Coletivo AfroIF recebe Menção Honrosa em premiação nacional
O Coletivo de Música AfroIF, projeto de extensão do Campus Hortolândia e que integra o Programa Ubuntu Maker Ciência Cidadã, concorreu entre iniciativas culturais na 26ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã.
O Prêmio mapeia, e valoriza projetos em Arte desenvolvidos em escolas de todo o país, reconhecendo a importância do ensino de Arte e Cultura e como elas podem ser transformadoras. A missão da iniciativa é incentivar arte-educadores, dando visibilidade para projetos que guardam em si a capacidade de transformar estudantes, cidadãos e comunidades. Reconhecido como maior prêmio de arte-educação do país, o Prêmio Arte na Escola Cidadã foi criado nos anos 2000, em parceria com a UNESCO, com o intuito de reconhecer e valorizar arte-educadores de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.
Na categoria Ensino Médio, o Coletivo recebeu Menção Honrosa como reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo professor Henrique Okajima Nakamoto e pelo impacto de relevância social que o o projeto promove.
O Campus Hortolândia se orgulha desse reconhecimento e parabeniza a todos os integrantes do Coletivo AfroIF.
Para saber detalhes da premiação, acesse: https://premio.artenaescola.org.br/

Redes Sociais