Página inicial > Últimas Notícias > Orientações para o Aluno Ingressante

Orientações para o Aluno Ingressante

• Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 10h01
  • Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 11h22

Seja bem-vindo ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP Câmpus Hortolândia!

Este guia contém as principais orientações a sua ambientação no Câmpus. Neste momento, é muito importante você ler atentamente este guia e seguir os passos para realizar seus acessos aos sistemas acadêmicos. Lembre-se que sua senha é exclusiva sua e não deve ser compartilhada com ninguém.

Quando começam as aulas? No dia 22/abril/2021.

Site do Câmpus  hto.ifsp.edu.br

Moodle: Estará disponível para acesso somente a partir de 12/04/2021. Professores vão começar a colocar materiais a partir de 22/04/2021.

Como acessar as aulas à distância: hto.ifsp.edu.br/aulasvirtuais/

Em nosso portal você terá acesso as publicações oficiais do Câmpus, informações dos cursos, Calendários Acadêmicos, entre outros. Você encontrará também a aba Aluno, localizado na lateral esquerda, onde estarão disponíveis as orientações de Apoio, Educacional e atalhos para acesso aos Sistemas.

Neste primeiro momento, é muito importante seguir os CINCO PASSOS. Com o seu prontuário em mãos, o primeiro passo é realizar acesso ao SUAP, fazendo a criação de senha, dessa forma, você terá acessos aos outros sistemas.

Você visualizará todas as disciplinas nas quais está matriculado e que também constam no Suap, no menu lateral.

Todo o conteúdo da disciplina é desenvolvido pelo professor, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso e é apresentado a cada aula. Pelo sistema, o professor poderá disponibilizar materiais das aulas, atividades, links para acesso às aulas síncronas, entre outras funções. Fique atento!

Dúvidas? Fale com nossa equipe

Em caso de dúvidas, você pode enviar um e-mail à Coordenação do seu curso::

Caso tenha algum problema de acesso aos sistemas, contate a Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Se deseja receber alguma informação sobre sua matrícula, contate a Coordenadoria de Registros Acadêmicos, através do e-mail cre.hto@ifsp.edu.br ou whatsapp: (19) 98412-0071

Para informações referente ao acervo bibliográfico de livros impressos, livros virtuais, empréstimos, renovação e devolução de livros físicos, acesso a aba Biblioteca no nosso site ou entre em contato, através do e-mail: biblioteca.hto@ifsp.edu.br

Para apoio pedagógico, emocional, social ou dúvidas sobre assistência estudantil contante a Coordenadoria Sociopedagógica, através do e-mail csp.hto@ifsp.edu.br

Caso necessite de mais instruções a demais manuais dos sistemas, consulte a página com manuais da Reitoria clicando aqui.

Siga também nossas redes sociais e fique por dentro das informações do câmpus: