Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Hortolândia promove a Jornada Acadêmica de 16 a 19/11
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Hortolândia promove a Jornada Acadêmica de 16 a 19/11

  • Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 16h00
  • Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 16h06

Os eventos Olha Ela!, Semana da Consciência Negra e X Semana Nacional de Ciência e Tecnologia se uniram numa grande Jornada Acadêmica para compartilhar conhecimentos, pesquisas, experiências e debater ideias.Apesar de serem eventos distintos e que costumam ocorrer em diferentes períodos do ano, a ideia de unir as iniciativas de encontros que debatem identidade de gênero, identidade étnico-racial, ciência, inovação e tecnologia é uma tentativa de trazer ao centro das discussões aquilo que também, de certa forma, perpassa por esses temas. Sob o tema "Ciência e Diversidade: olhares transversais", o objetivo da Jornada é propiciar momentos de reflexão sobre o tema da ciência, da valorização da diversidade e do combate à desigualdade. E, assim, propiciar experiências acadêmicas como a apresentação de trabalhos, ou a participação como assistente em mesas e oficinas, ofertando a estudantes, servidores e a toda a comunidade externa encontros de troca de saberes e debates conjuntos que enriqueçam a formação voltada à ciência, à educação e à cidadania.

Neste ano, seguindo nosso Protocolo de Biossegurança, o evento será de forma remota, ou seja, é possível que tenhamos públicos das mais diversas localidades do estado e do país.

A Jornada Acadêmica acontece de 16 a 19 de novembro, de forma virtual e gratuita. Confira a Programação, faça seu cadastro no meu ao lado e, depois disso, inscreva-se em cada evento que você quiser participar. 

Lembramos que a inscrição é fundamental para emissão de certificado. Se for estudante do IFSP Campus Hortolândia, esses certificados serão utilizados para contabilizar sua presença. Já servidores do Câmpus ou externos a ele, também receberão um certificado para cada evento em que se inscrever.  

Ao se inscrever, você também garante o cadastro do seu e-mail para receber o link das atividades em sua caixa de entrada. Por isso, certifique-se de informar seu melhor e-mail. Os links para as atividades também estarão disponíveis na descrição de cada evento. 

 

Acesse a Jornada Acadêmica do IFSP Câmpus Hortolândia pelo site: hto.ifsp.edu.br/snct/2021 

As mesas de debates podem ser conferidas no nosso canal do Youtube:

Ciência e Gênero: https://www.youtube.com/watch?v=kd8mNEvTflI

Política Científica: https://youtu.be/zl5z-mS0wGc

Educação Inclusiva: de quem é a responsabilidade? https://www.youtube.com/watch?v=xypOtBwRqkU

Colonialismo de dados: como opera a trincheira algorítmica na guerra neoliberal: https://youtu.be/jf04zUJq0k0

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página