Alteração de Conta Bancária

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP realizará os créditos de pagamento da remuneração, proventos e benefícios, exclusivamente em 09 instituições bancárias credenciadas, conforme Comunicado nº 003/2016-DAGP (Arquivo em pdf, tamanho 436.75 kb) e Ofício Circular nº 170/2016-MP (Arquivo em pdf, tamanho 82.86 kb).

Observar que a partir da data do Comunicado 22/2016 - GCPP/DAP (Arquivo em pdf, tamanho 579 kb)as contas deverão ser somente do tipo conta salário.

 

Como requerer: Através de processo SUAP.

Procedimentos

  • Acesse o SUAP;
  • Adicionar Documento Eletrônico: Em Documentos/Processos→ Documentos eletrônicos→ Documentos→Adicionar Documento de Texto→Tipo: Requerimento→Modelo: Alteração de Dados Bancários →Nível de Acesso: Restrito→Hipótese Legal: Informação Pessoal – dados pessoais e dados de pessoas sensíveis (Art.31 da Lei 12527/2011)→Setor Dono: Selecione seu setor de exercício→ Assunto: Atualização Cadastral . Após editar o texto e assinar ,finalizar o documento.
  • Criar Processo eletrônico: No documento eletrônico criado, clicar em Criar Processo Eletrônico no Suap→ Interessado: servidor requisitante→Nível de acesso Restrito e Hipótese Legal: Informação Pessoal – dados pessoais e dados de pessoas sensíveis (Art.31 da Lei 12527/2011) ;, 
  • Anexar comprovante da nova conta.
  • Encaminhar o processo a CGP-HTO.

 

Orientações para adicionar documentos e processos eletrônicos:

 

Importante: No rodapé do documento eletrônico do suap, constam informações como as assinaturas, lista de documentos que compõe o processo e os trâmites.

 

Alteração de endereço/telefone/e-mail

Procedimentos

Objetivando contribuir com a desburocratização no serviço público,  informamos que os servidores poderão realizar a alteração de seus dados cadastrais diretamente via SIGEPE/SIGAC Servidor/Pensionista.

Conforme COMUNICADO 10/2019 DGP- Alteração de dados SIGEPE(Arquivo em pdf, tamanho 172 kb). o servidor  deverá acessar o sistema e clicar em :

  • Dados Cadastrais → Dados Pessoais → Atualizar.

Após realizar as devidas atualizações, clicar em Gravar.

Cabe salientar que o procedimento não necessita de validação pela área de Gestão de Pessoas do Câmpus ou Reitoria, restando ao servidor a responsabilidade pela informação inserida no sistema. Em caso de dúvidas ou problemas quanto ao acesso ao sistema supracitado, recomendamos a utilização do manual disponível em: 

 

Alteração de nome

Como requerer: Através de processo SUAP.

Procedimentos

  • Acessar o SUAP;
  • Adicionar Documento eletrônico :Em Documentos/Processos→ Documentos eletrônicos→Documentos →Adicionar Documento de texto→Tipo: Requerimento→Modelo: Atualização Cadastral→Nível de Acesso: Restrito→Hipótese Legal: Informação Pessoal – dados pessoais e dados de pessoas sensíveis (Art.31 da Lei 12527/2011)→ Setor Dono: Selecione seu setor de exercício→ Assunto: Alteração de nome. Após editar os dados e assinar ,finalizar o documento;
  • Criar Processo eletrônico: No documento eletrônico criado, clicar em Criar Processo Eletrônico no Suap , com nível de acesso Restrito e Hipótese Legal: Informação Pessoal – dados pessoais e dados de pessoas sensíveis (Art.31 da Lei 12527/2011);
  • Anexar comprovante de alteração de nome, como exemplo, certidão de casamento;
  • Encaminhar o processo a  CGP-HTO

 

Orientações para adicionar documentos e processos eletrônicos:

 

Importante: No rodapé do documento eletrônico do suap, constam informações como as assinaturas, lista de documentos que compõe o processo e os trâmites.