A Coordenação do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Hortolândia do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo torna público Edital IFSP/CLM HTO-MAT 01/2017 que regulamenta o processo eleitoral de escolha dos representes para o Colegiado do Curso.

O Colegiado do Curso é um órgão consultivo e deliberativo,  composto pelo coordenador do curso (seu presidente) e por representantes dos segmentos docente, discente e técnico em assuntos educacionais ou pedagogo, na proporção de 70%, 20% e 10%, respectivamente. 

 

Em cumprimento a Instrução Normativa (IN) no. 01 de 15 de agosto de 2013 e, conforme previsão no Projeto Pedagógico do Curso Superior de Licenciatura em Matemática, a coordenação de curso ( Comunicado 03/2017 - DAE/HTO)  o início do processo de requisição e análise de extraordinário aproveitamento de estudos para estudantes deste curso. Período para preenchimento da requisição na Coordenadoria de Registros Escolares de 08/03 a 10/03. 

 

 

 

O curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Hortolândia foi aprovado na reunião do Conselho Superior (CONSUP) no dia 06/09/2016. Sua abertura está prevista para o primeiro semestre de 2017. Serão ofertadas 40 vagas no período noturno, tendo o SISU como processo seletivo. 

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) apresenta um déficit de 546 professores de matemática sem formação específica, de acordo com o último Censo Escolar de Educação Básica (2015). A partir desta constatação, o IFSP - Câmpus Hortolândia criou o primeiro curso de Licenciatura em Matemática gratuito oferecido nas cidades pertencentes à Diretoria de Ensino de Sumaré  (Hortolândia, Sumaré e Paulínia)