Felipe na formatura do câmpus – Foto do arquivo pessoal do alunoFelipe de Oliveira Vianna Pinto, que cursou no IFSP-Hortolândia o Curso Técnico Concomitante de Informática e o Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, acaba de ser selecionado em processo seletivo da Amazon Irlanda.

O Câmpus celebra a conquista desse nosso egresso, parabenizando-o e a todos os envolvidos nesses cursos, na docência, na coordenação, no câmpus, e que contribuiram para a sua formação acadêmica.

Não é a primeira vez que o Felipe é motivo de orgulho para o câmpus. Ele já havia sido classificado para um Programa de Bolsas de Estudo Canadá/Brasil em 2016, teve Trabalho de Conclusão de Curso premiado e, em coautoria, artigo aceito para conferência em Portugal.

a seguir, uma breve entrevista concedida pelo Felipe e realizada pela professora Daniela Marques, que acompanhou O processo de seleção, mostrando que os laços estabelecidos entre professores e alunos não se encerram quando os diplomas são entregues no Câmpus Hortolândia.

mobfog nova

No último sábado, dia 05 de maio, às 8h00, foi realizado no Câmpus a 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). A MOBFOG é uma olimpíada que consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, com objetivo de obter o maior alcance horizontal possível. Participaram da olimpíada 5 equipes formadas por alunos dos cursos integrados do Câmpus. Os foguetes e as bases de lançamentos foram construídos inteiramente pelas equipes participantes.

A Coordenação dos trabalhos esteve sob responsabilidade do professor Marcelo Camponez do Brasil Cardinali e com participação na organização dos professores Danny Anderson Menezes Cunha e Thiago Tambasco Luiz.

Vale lembrar que a MOBFOG é realizada no âmbito da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (21ª OBA), que será realizada no auditório no dia 18/05 (sexta-feira) às 13h30. Poderão participar todos os alunos de nível médio do Câmpus, independente de terem participado da MOBFOG.

Confira o resumo da MOBFOG realizada no IFSP Câmpus Hortolândia:

Informamos a publicação da ERRATA ao Comunicado n.º 02/2018 – DAE/HTOComunicado n.º 02/2018 – DAE/HTO. que atende ao previsto na Organização Didática do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Cursos Superiores, Resolução n.º 147/2016 sobre o início do processo de inscrição de estudante especial para disciplinas oferecidas nos cursos superiores Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas(ADS).

ERRATA

Comunicado n.º 02/2018 – DAE/HTO

A Diretoria Adjunta Educacional informa que o prazo para solicitação de Aproveitamento de Estudos para estudantes ingressantes dos Cursos Superiores do Câmpus Hortolândia, a saber, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Matemática, foi prorrogado para o período de 19 a 23 de março.

A Portaria HTO.0091/2017, de 20 de dezembro de 2017  trata da aprovação dos Calendários Escolares dos Cursos Técnicos Concomitante/Subsequente, Técnicos Integrado ao ensino médio e Superiores do Campus Hortolândia, referentes ao 1º e 2º semestres do ano letivo de 2018.