Estão abertas, de 24 de julho a 15 de setembro, as inscrições para o II Concurso Literário do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFSP, com tema “As contribuições históricas de mulheres negras e indígenas” Acesse a página de inscrição e regulamento.

Foi realizado, no dia 27 de junho, o Teste TOEIC BRIDGE no Câmpus Hortolândia. O teste foi oferecido gratuitamente pelo MEC e teve a participação de 46 dos nossos alunos dos Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada do Câmpus.

O TOEIC BRIDGE é um teste presencial com cem questões de múltipla escolha, divididas em compreensão auditiva e leitura. O teste indica o nivelamento do candidato; portanto, não há reprovação.

Cumprimentamos os estudantes interessados, desejando-lhes sucesso nessa avaliação, e aproveitamos para agradecer publicamente o trabalho das professoras Graziela Rocha Reghini Ramos e Sfefanie Fernanda Pistoni Della Rosa, que aplicaram a prova. Agradecemos, em especial, à professora Graziela, cuja dedicação permitiu que o câmpus realizasse esta edição do teste.

A Diretoria Adjunta Educacional agradece e parabeniza os estudantes interessados.

A Diretoria Adjunta Educacional e a Coordenadoria do Curso Superior de Licenciatura em Matemática divulgam a lista das inscrições homologadas para o Extraordinário Aproveitamento de Estudos do 1º semestre de 2017 e a lista de divulgação das bancas contendo o conteúdo programático, dia, horário, duração e local das avaliações, bem como os nomes dos membros que compõem cada uma das bancas.

TOEIC aplicação Teste HTO

Estão abertas as inscrições gratuitas para participação no Teste TOEIC BRIDGE no Câmpus Hortolândia. O teste é oferecido pelo MEC. Podem participar do teste de proficiência em língua inglesa os estudantes de cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada do Câmpus

Para fazer sua inscrição, o aluno do IFSP-HTO deve escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , indicando nome completo, CPF e turma em que estuda, até o dia 09 de junho.

Podem se inscrever alunos de cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, e de cursos de Formação Inicial e Continuada. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Informações sobre as inscrições para o teste e sobre as datas e horários da aplicação da prova devem ser consultadas com os professores de inglês responsáveis por coordenar a aplicação do TOEIC BRIDGE.

A nossa prova será no dia 27 de junho, em dois horários – 14h e 17h. Haverá orientação específica e um treino para a prova no dia 20 de junho, nos mesmos horários.

No dia da nossa prova, o estudante deverá comparecer ao local do teste com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, portando apenas lápis, borracha e documento de identidade com foto.

O não comparecimento ao teste na data agendada impede o aluno de realizar novo exame pelo Programa IsF nos seis meses (como prazo mínimo) subsequentes a sua inscrição.

Conforme comunicado 01/DAE/HTO em decorrência de atrasos no calendário do SISU o início das aulas para os alunos ingressantes de graduação em ADS e licenciatura em matemática ocorrerá em 08/fevereiro, quarta-feira. Para os demais alunos as aulas terão início a partir de 03/fevereiro, seguindo o calendário acadêmico vigente.