LPGEEs oferta novas oficinas de produção científica
Estão abertas as inscrições para as “Oficinas de Produção Científica”, ofertadas pelo Laboratório de Política e Gestão da Educação Especial (LPGEEs), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
Essas ações formativas vinculam-se ao projeto “LPGEEs - eixo extensão”, abordando os seguintes temas mensalmente: Uso da IA em pesquisa/publicação, gerenciadores de referências e citações, Plataforma Lattes, OrcID, Academia.Edu, plágio acadêmico, escrita científica, bases de dados científicas, produção de artigos e direitos autorais.
As atividades são teórico-práticas, realizadas de forma remota (meet ou YouTube), e com carga horária de 2 horas.
A próxima oficina ocorrerá no dia 23 de abril, quinta-feira, às 19h, com a temática “Pesquisa científica com o uso de Inteligência Artificial". Será ministrada pelo pesquisador Ricardo Limongi, da Universidade Federal do Goiás (UFG).
As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/16885/ .
Após efetivação da inscrição, os participantes receberão um e-mail com o link de acesso ao evento. Em caso de dúvidas, os interessados devem escrever para o e-mail lpgees@ifsp.edu.br.
Confira o Currículo Lattes do palestrante:
Ricardo Limongi é Doutor em Administração pela FGV/SP, com estágio doutoral na Cornell University sob supervisão de Vithala Rao. Possui formação complementar em Estatística Espacial, Data Science e Machine Learning. É Professor Associado na Universidade Federal de Goiás (UFG), Professor Visitante na Universidad de Santiago de Chile (USACH) e na Universidad del Pacífico (Peru), tendo atuado anteriormente como visitante na Mona University (UWIMONANA), Jamaica. Docente Permanente nos Programas de Pós-Graduação em Administração da UFG e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Lidera o HI-Lab Hybrid Intelligence Laboratory (https://hilab.face.ufg.br) e é pesquisador vinculado ao Núcleo de Pesquisa Experimenta (UnB) e ao Grupo de Pesquisas de Marketing e Consumo GPMC (UFRGS). Suas pesquisas foram indicadas e/ou premiadas pela base internacional Emerald e em eventos como SEMEAD, ANPAD e Academy of Marketing Science (AMS). Seus temas de interesse concentram-se em: Adoção de Novas Tecnologias em Marketing, Tomada de Decisão do Consumidor, Comportamento Humano e Implicações Cognitivas e Éticas da Inteligência Artificial.
Confira aqui as Oficinas de Produção Científica ministradas em 2025: https://www.youtube.com/@lpgees_ifsp
Redes Sociais