Página inicial > Últimas Notícias > I Semana de Educação Inclusiva do Câmpus Hortolândia

I Semana de Educação Inclusiva do Câmpus Hortolândia

• Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2022, 18h59
  • Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 10h11

A I Semana da Educação Inclusiva do IFSP – Câmpus Hortolândia tem por objetivo fortalecer a cultura de inclusão dentro do Câmpus.

Para isso, o tema Capacitismo será tratado a partir de diferentes estratégias: rodas de conversa, debates de vídeos e vivências. A Semana contará ainda com atividades culturais.

Divulgação da cultura da inclusão

Grave um vídeo de 15 segundos a 1 minuto de duração completando a frase: Uma escola inclusiva é...

Poste o vídeo no Instagram (pode ser em Reels), de 19 a 23/09, marcando o @ifsp.hortolandia e com a #ifsphtoinclusivo

Deixe a conta aberta para que possamos repostar. Essa ação contemplará os e as participantes com premiações.

Dia 21/09:

17h10 - Roda de conversa: Um olhar para a escola sob a perspectiva de pessoas com deficiência e seus familiares. Local: Auditório.

19h30 - Roda de conversa: O processo de construção de uma escola inclusiva sob a perspectiva de profissionais do Atendimento Educacional Especializado. Local: Auditório.

Dia 22/09:

12h40 - UbuntuMaker Hortolândia - um espaço aberto para projetos de inclusão (apresentação destinada a estudantes). Local: UbuntuMaker, sala E107 - Inscrições aqui - Vagas limitadas).

17h15 - UbuntuMaker Hortolândia - um espaço aberto para projetos de inclusão (apresentação destinada a docentes e demais servidores). Local: UbuntuMaker, sala E107 - Inscrições aqui - Vagas limitadas).

Intervalos: Atividades de vivência no pátio do câmpus. Local: pátio (preenchimento planilha).

Dia 23/09:

15h - Apresentação dos estudantes do curso Dance com ele (pátio).

Entre em contato pelo e-mail napne.hto@ifsp.edu.br.