Página inicial > Últimas Notícias > IFSP Campus Hortolândia adere ao Programa Parlamento Jovem

IFSP Campus Hortolândia adere ao Programa Parlamento Jovem

• Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 19h58
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2023, 20h42

O Programa Parlamento Jovem é uma ação da Câmara Municipal de Hortolândia, que visa incentivar os Jovens a vivenciar as funções e a rotina de um vereador, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania e a compreensão da organização política da sociedade brasileira.

Os e as jovens poderão apresentar propostas para o desenvolvimento da cidade, que serão encaminhadas aos vereadores e ao Chefe do Poder Executivo que, havendo interesse a proposta, poderá converte-la em lei ou em outras providências a serem tomadas. Podem se candidatar estudantes a partir do 8°ano do Ensino Fundamental até o 3°ano do Ensino Médio.

Por ser próximo ao período eleitoral municipal, o mandato deste ano será de 6 meses com sessões mensais de agosto a novembro.

Estudantes interessados em se candidatar devem entregar a Ficha de Autorização assinada, cópia do seu RG e do responsável e comprovante de endereço na CDI (Coordenadoria de Apoio à Direção) até o dia 26/06.

Confira o cronograma: https://hto.ifsp.edu.br/cloud/s/Bm2zqGkfty7yHjy