Página inicial > Últimas Notícias > Alunos dos cursos integrados publicam tirinhas em revista da Universidade da Georgia (EUA)

• Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 12h18
  • Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 12h21

Alunos egressos dos cursos técnicos integrados de Mecânica e Automação Industrial do IFSP – Câmpus Hortolândia tiveram seus trabalhos publicados na revista bilíngue do Programa de Português da Universidade da Georgia (EUA), Fala aí, na versão impressa e digital.

O projeto desenvolvido pela professora responsável pelas aulas de inglês, Profa. Dra. Stefanie Della Rosa, em parceria com o editor da revista, Prof. Ms. Juliano Saccomani, visava promover a reflexão dos alunos sobre temas relacionados à mídia e tecnologia e seus impactos na sociedade atual e permitir aos alunos criarem e apresentarem, em forma de tirinhas, suas conclusões dos debates e discussões.

Ao longo do quarto bimestre de 2018 as aulas de inglês se voltaram para a problematização do tema a partir de discussões pautadas em trechos da obra 1984 de George Orwell, episódios de séries de TV como Black Mirror e Os Jetsons, a música Televisão dos Titãs, entre demais variedades de textos orais e escritos. Para a professora, por se tratar de tema atual e significativo para os alunos, a atividade não só os mobilizou durante as discussões, mas também evidenciou a importância de permitir que alunos sejam encorajados a refletir, criar e expor suas ideias

Os trabalhos superaram todas as expectativas e mostraram não só a leitura de mundo desses alunos, mas seu talento. Todas as tirinhas produzidas estão expostas na revista digital e uma revista impressa está disponível na biblioteca.

Link de acesso da revista: https://issuu.com/falaai/docs/falaai3online