Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSP - Campus Hortolândia são medalhistas em olimpíadas de matemática

Alunos do IFSP - Campus Hortolândia são medalhistas em olimpíadas de matemática

• Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 10h49
  • Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 10h51

Os alunos Gustavo Henrique Garcia da Silva e Lucas Vilela Piza conquistaram Medalhas de Prata na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os alunos medalhistas da OBMEP ganharam o direito de participar do PIC, que é um programa de iniciação científica júnior coordenado pelo IMPA - Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com bolsa do CNPq. O resultado foi divulgado em 04/12 e os alunos no Campus Hortolândia ainda obtiveram 11 Menções Honrosas, somando 13 premiações para o campus somente na OBMEP 2019.

Alunos também são medalhistas em outras olimpíadas de matemática.

Além das premiações da OBMEP, alunos do IFSP - Campus Hortolândia foram premiados em mais duas olimpíadas de matemática em 2019. O aluno Gustavo Henrique Garcia da Silva recebeu Menção Honrosa na OMIF - Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais, realizada no IFF - Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e o aluno Paulo Victor de Souza Santos conquistou a Medalha de Bronze na olimpíada Canguru de Matemática Brasil.

A equipe de matemática do campus segue empenhada e, segundo o professor responsável pelas olimpíadas do campus, Thiago Tambasco Luiz, a ideia é ampliar ainda mais a participação dos alunos em olimpíadas de matemática em 2020, buscando atingir resultados cada vez melhores.