Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP lança edital para doação de equipamentos de informática para os alunos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP lança edital para doação de equipamentos de informática para os alunos

  • Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 16h00
  • Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 16h19

Para garantir acesso a todos os estudantes, o IFSP promove chamada pública direcionada a pessoas físicas e jurídicas interessadas em doar computadores e tablets.

A epidemia do novo coronavírus tem imposto uma série de dificuldades à educação brasileira. O afastamento das salas de aula impôs a necessidade de uma nova dinâmica para manter os processos educativos que já estavam estabelecidos. O IFSP, como instituição pública, atende muitos estudantes de baixa renda, que não possuem equipamentos de informática em suas casas para acompanhar as atividades dos cursos técnicos e superiores, bastante focados em tecnologia da informação. Esses alunos e alunas, que normalmente usam a infraestrutura do câmpus para realizar suas atividades escolares estão, neste momento de isolamento social, excluídos do processo educacional.
 
Para sanar essa dificuldade e iniciar a retomada remota das funções de ensino regulares do câmpus, o Instituto lançou o Edital nº 198/2020, que trata de uma Chamada Púbica para doação de equipamentos de informática. Esse edital estabelece regras para doação direta de computadores e tablets para os estudantes do IFSP, sendo que os câmpus funcionarão apenas como intermediários, ou seja, as doações feitas não serão incorporadas ao patrimônio do Instituto. Com isso, os equipamentos doados chegarão de maneira mais rápida às pessoas que necessitam deles.
 
Apesar de toda doação ser bem-vinda, só serão aceitos nesse edital equipamentos superiores aos especificados a seguir:
  • Desktop ou notebook com processador 2 GHz (32 bits ou 64 bits); memória 4GB de RAM; disco rígido 500GB; não serão aceitos monitores de tubo (se desktop); sistema operacional Windows 8.1 ou superior, de 32 bits ou 64 bits ou distribuições Linux de uso geral como Debian, Ubuntu, Mint, Elementary OS, em qualquer de suas Long term support release - LTS de 32 bits ou 64 bits. Se desktop, incluir teclado, mouse, cabos e conectores. Permitir video chamada HD (1280x720) ou 720p; captura de video até 1280x720 pixels; possuir microfone embutido; USB 2.0;
  • Tablets com processador 4 núcleos (Quad-core) com velocidade minima de 1,2 GHz; memória 2GB de RAM; memória interna 16GB; tamanho da tela entre 9 e 12 polegadas; tela -touchscreen capacitiva; resolução 768 x 1024 pixels e 16 milhões de cores; câmera traseira 5 Mp e frontal 1,2 Mp; conectividade wi-fi, bluetooth e USB; sistema operacional Android ou i0S.
Caso você não saiba se seu computador ou tablet atende aos requisitos, entre em contato conosco pelo cdi.hto@ifsp.edu.br.
 
Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem fazer as doações, desde que atendam às exigências do edital. Para tanto, é necessário o preenchimento da ficha de doação (documento do Microsoft Word) e seu envio para cdi.hto@ifsp.edu.br.
 
Você também pode ver a notícia no site da Reitoria
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página