Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP e outras instituições organizam série de webinars sobre engenharia ferroviária
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP e outras instituições organizam série de webinars sobre engenharia ferroviária

  • Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 17h21
  • Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 18h15

Com o cancelamento da quarta edição do Simpósio de Engenharia Ferroviária, instituições organizadoras decidiram adotar o formato webinar em 2020

Desde 2017 o Câmpus Hortolândia do IFSP organiza, em conjunto com diversas outras instituições de ensino (UNICAMP, USP, UFES, Unisanta e UFJF), o Simpósio de Engenharia Ferroviária, evento destinado à divulgação de pesquisas científicas realizadas sobre materiais rodantes e via férrea.

Com o advento da pandemia de Covid-19, a edição 2020, que seria realizada em maio, foi cancelada. No entanto, como o evento vinha atraindo um número cada vez maior de participantes desde a primeira edição, a comissão organizadora decidiu realizar um ciclo de palestras virtuais. A primeira, que ocorrerá dia 14 de agosto de 2020 às 10 h, será oferecida pelo Prof. Dr. Roger Lewis, da Universidade de Sheffield, autoridade mundialmente reconhecida na área de medição e modelagem de desgaste no contato entre roda e trilho - que é, por sinal, um dos maiores problemas de manutenção em ferrovias.

Interessados podem visitar a página do Simpósio para fazer um cadastro e receber o link da sala de conferências virtual. O acesso será livre e gratuito.

registrado em:
Fim do conteúdo da página