Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Hortolândia oferece Orientação Profissional a estudantes dos terceiros anos

• Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 17h15
  • Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 17h22

A partir do dia 29/04, o Câmpus Hortolândia oferece Orientação Profissional a estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados.

A ideia é oferecer um espaço de reflexão sobre o mundo do trabalho e os fatores envolvidos no processo de escolha profissional. Além de ampliar o conhecimento dos alunos e alunas sobre a variedade dos cursos universitários, o objetivo é também averiguar quais representações eles possuem de trabalho e promover a criação de projetos profissionais por parte desses estudantes.

Para isso, serão oferecidas dinâmicas de grupo, com 10 encontros às sextas-feiras, de 1h10 de duração, das 12h20 às 13h30.  A estratégia de grupos é rica para a troca de experiência, desenvolvimento socioemocional e outras habilidades, configurando um espaço importante de formação/aprendizagem.

Para participar da orientação, inscreva-se pelo formulário: https://forms.gle/7jshPB3NKX8UZQ118

A responsável pela iniciativa é a psicóloga do Câmpus, Marina R. Lopreato. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail malopreato@ifsp.edu.br