Página inicial > Últimas Notícias > Mundos do Trabalho é o tema deste Sábado Letivo (30/04)

Mundos do Trabalho é o tema deste Sábado Letivo (30/04)

• Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 15h09
  • Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 15h33

Como parte dos Sábados Letivos, o Câmpus Hortolândia do IFSP realiza, presencialmente neste próximo dia 30 de abril, o evento Mundos do Trabalho - que busca evidenciar as possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho por meio dos cursos oferecidos e de outras oportunidades.

O evento será 100% presencial e aberto ao público. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de acesso. A presença será contada para os/as estudantes do Câmpus e os participantes receberão certificados.

Palestra 1: Empreendedorismo como Opção de Carreira
Horário: 8h às 9h
Ministrada pelo consultor de negócios do SEBRAE/SP, advogado e professor, Aldo Batista dos Santos Junior.

Palestra 2: Inova-IFSP
Horário: 9h às 10h
Ministrada pelo Prof. Dr. Breno Teixeira, que apresentará algumas das ações e projetos da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo (Inova-IFSP)

Mesa redonda com ex-alunos do IFSP - câmpus Hortolândia
Horário: 10h às 11h
Daniel e Fernando (Curso técnico em mecânica), estão atuando na BRF S.A.
Luan (Curso técnico em mecânica), está na Araújo Engenharia | Integridade de Equipamentos Industriais
Giovani (Curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS), está na BOSCH

Palestra 3: Projetando-se para o mercado de trabalho: ESTÁGIOS
Horário: 11h às 12h
Ministrada pelo Prof. Carlos Pagani, professor no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) desde 2015.

Emissão da Carteira de Trabalho
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento que registra a vida profissional do trabalhador e garante o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei. Para os alunos que ainda não tenham, no dia 30/04 teremos um laboratório disponível para emissão de CTPS.
Local: Laboratório de Informática.  |  Horário: 11:00

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: mundosdotrabalho2022@outlook.com