Página inicial > Últimas Notícias > Vêm aí os Jogos das Instituições Federais

Vêm aí os Jogos das Instituições Federais

• Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 15h25
  • Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2022, 15h25

Os alunos do IFSP já podem se organizar para participarem da edição 2022 dos Jogos dos Instituições Federais (JIF) e dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF Games). Neste ano, o Câmpus São José do Rio Preto do IFSP sediará, em novembro, a etapa nacional dos jogos presenciais.

Podem participar dos jogos todos(as) os(as) estudantes do IFSP matriculados(as) em cursos regulares (técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos – EJA). Os(As) participantes dos JIF podem ter até 19 anos de idade.

Fase estadual jogos presenciais

A etapa estadual dos Jogos das Instituições Federais contemplará as seguintes modalidades: Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Futebol, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia.

Interessados(as) devem procurar a Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) do Câmpus até o dia 10 de maio (presencialmente ou  pelo e-mail csp.hto@ifsp.edu.br).

eJIF Games

Assim como em 2021, os jogos eletrônicos (eJIF Games) serão realizados nas modalidades Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess).

As inscrições dos(as) estudantes para a etapa local ocorrem até o dia 15 de maio

Confira o cronograma da etapa local:

- Inscrição dos(as) candidatos(as): até 15/05

- Divulgação das partidas: 17/05

- Realização das partidas: 18/05 a 22/05

- Inscrição dos(as) vencedores(as) na etapa estadual: 25/05 a 30/05

- Fase estadual: 4 a 15/07

Veja todas as informações e acesse os formulários de inscrição pelo link: http://hto.ifsp.edu.br/ejif2022