Página inicial > Últimas Notícias > Condições de Acesso à Tecnologia de Estudantes do Câmpus Hortolândia

Condições de Acesso à Tecnologia de Estudantes do Câmpus Hortolândia

• Publicado: Quarta, 20 de Maio de 2020, 16h55
  • Última atualização em Quarta, 20 de Maio de 2020, 16h55

Divulga-se o resultado da pesquisa realizada no Câmpus Hortolândia sobre as condições estudantis de acesso à tecnologia, que aconteceu em duas etapas, a partir de demandas distintas da Pró-Reitoria de Ensino do IFSP. Na primeira, os dados foram levantados pelas coordenações de cursos, mas não atingiu todo o grupo de 949 estudantes. Diante disso, houve uma segunda etapa, através de ligações telefônicas.
Os dados indicam a porcentagem de respostas em relação ao total de alunos do câmpus e não em relação ao número de alunos respondentes.
Destaca-se:
1. No total de 949 estudantes, 795 indicaram possuir acesso à internet em casa, o que corresponde a 83,77%;
2. Entre os estudantes respondentes, 450 (47,42%) declaram possuir desktops em casa, 467 (49,21%) possuem notebooks e 646 (68%) possuem smartphones;
3. Além disso, 790 estudantes (83,25%) afirmam ter um pacote de dados por celular ou em banda larga em casa.
Esses dados foram encaminhados à Reitoria do IFSP no fim de abril e estão em fase de atualização, pois a nossa intenção é alcançar todos os estudantes.
Clique aqui para ter acesso a mais informações sobre a pesquisa. (Arquivo em PDF - Tamanho 360,99 Kb)