Documento Eletrônico / Requerimento / Processo - SUAP
Qual a diferença entre Documento Eletrônico, Requerimento e Processo Eletrônico no SUAP?
O Documento Eletrônico é utilizado como se fosse realizado o preenchimento de um formulário, no qual o servidor poderá assinar e solicitar assinaturas eletronicamente. É preciso finalizá-lo antes para realizar sua inclusão no Requerimento.
A maior parte dos formulários da CGP estão disponíveis em Tipo de Documento: Requerimento, exceto os formulários referentes às diárias que estão como Tipo de Documento: Formulário.
O Processo Eletrônico é utilizado para envio de um processo quando existe mais de um interessado.
Dentro do menu Processo Eletrônico está disponível a opção Requerimento, utilizado para envio de um processo onde o próprio servidor é o interessado, podendo ou não ser adicionado um Documento Eletrônico. No final do procedimento ele irá gerar um Processo Eletrônico.
Após login no SUAP acessar os itens do menu da lateral esquerda para criação de:
DOCUMENTO ELETRÔNICO:
- DOCUMENTOS/PROCESSOS
- Documentos Eletrônicos
- Documentos
- Adicionar Documento de Texto
- Tipo do Documento: Requerimento
- Preencher os campos Modelo e Assunto e clicar em Salvar
- Editar - Texto
- Salvar e Visualizar
- Concluir
- Assinar - Com Senha
- Definir Identificador
- Assinar Documento
- Solicitar - Assinatura (se for o caso)
- Enviar solicitações
- Finalizar Documento
REQUERIMENTO:
- DOCUMENTOS/PROCESSOS
- Processos Eletrônicos
- Requerimentos
- Adicionar Requerimento
- Preencher os campos Tipo de Processo, Assunto e Descrição
- Salvar
- Adicionar Documento Interno (para adicionar o Documento Eletrônico criado anteriormente, se for o caso)
- Adicionar ao requerimento
- Upload de Documento Externo (para adicionar um arquivo pdf, se for o caso)
- Gerar Processo Eletrônico
- Buscar usando o Auto Completar
- Setor de Destino: CGP-HTO
- Enviar
Após o procedimento será gerado o número do Processo Eletrônico.
PROCESSO ELETRÔNICO
- DOCUMENTOS/PROCESSOS
- Processos Eletrônicos
- Processos
- Adicionar Processo Eletrônico
- Preencher os campos Interessados, Tipo de Processo, Assunto e Setor de Criação
- Salvar
- Adicionar Documento Interno (para adicionar o Documento Eletrônico criado anteriormente, se for o caso)
- Adicionar ao requerimento
- Upload de Documento Externo (para adicionar um arquivo pdf, se for o caso)
- Encaminhar (com despacho caso queira colocar alguma observação)
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