Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Monitoramento da saúde para a segurança de todas e todos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Monitoramento da saúde para a segurança de todas e todos

  • Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 12h34
  • Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 16h16

Olá, comunidade do Câmpus Hortolândia!

É claro que estamos muito felizes que com o retorno de atividades acadêmicas presenciais.

Mas é necessário garantir a segurança de todos e todas, por isso, tão importante quanto observar as orientações e recomendações do protocolo de biossegurança (disponíveis no painel COVID-19) é monitorar a condição de saúde dos membro da comunidade acadêmica que apresentarem sintomas.

Depois de anos de pandemia, já se conhece bastante sobre os sintomas da COVID-19. Quanto mais cedo um caso potencial é identificado, mais protegidos ficam todas as pessoas com que se teve contato.

Para que esse processo de identificação seja possível e ocorra de maneira rápida, elaboramos um questionário que está disponível em diversos canais (Site institucional, Redes Sociais Institucionais, Moodle*, Login na rede interna* e QR CODE) e deverá ser respondido sempre que alguém tiver sintomas ou contato com outro alguém com sintomas ou que positivou.

Sua participação é muito importante para que a gente mantenha o IFSP Câmpus Hortolândia seguro durante a pandemia de COVID-19. Quanto mais pessoas participarem, mais confiável se torna o monitoramento.

Além de responder o questionário, em caso de suspeita, diagnóstico confirmado de COVID-19 ou contato com pessoa que teve confirmação ou suspeita de COVID-19, o membro da comunidade deve comunicar a Instituição, conforme protocolo de biossegurança: se ESTUDANTE, contatar a Coordenadoria de Apoio ao Ensino - CAE; e, se EDUCADOR, contatar a Coordenadoria de Gestão de Pessoas – CGP.

Lembramos ainda que, conforme Comunicado nº 10/2022 DRG/HTO, está flexibilizado o uso de máscaras nas dependências do Câmpus Hortolândia.

Se você é servidor, para afastamento por contágio pela COVID-19, conforme Comunicado nº 8/2022 - DRG/HTO , deve apresentar o teste positivo ou atestado médico. 

Contamos com a colaboração de todas e todos!

Link para o questionário de monitoramento COVID-19:

https://bit.ly/monitoraifsp

 *A ser viabilizado

registrado em:
Fim do conteúdo da página