Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Docentes > Institucional > Institucional: Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) > Câmpus Hortolândia inicia ações de projeto que visa a formação continuada em matemática para professores da rede pública de ensino
Início do conteúdo da página

Câmpus Hortolândia inicia ações de projeto que visa a formação continuada em matemática para professores da rede pública de ensino

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 15h11 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 15h29

    No mês de junho teve inicio o ciclo de oficinas previstas no projeto de extensão "Formação Continuada     em  Matemática para Professores". O projeto é uma parceria entre o Câmpus e a Secretaria Municipal de   Educação da cidade. A ação objetiva oferecer formação aos professores para o aperfeiçoamento dos   conhecimentos e das metodologias para o ensino da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental,   visando que essa formação impacte positivamente no processo de ensino aprendizagem no que tange os     conhecimentos matemáticos e consequentemente nos resultados das avaliações do Ideb do município.

 

 

 

 

O projeto será desenvolvido por meio de oficinas temáticas sobre:

Números Naturais e Inteiros;

Números decimais e frações;

Álgebra;

Grandezas e medidas;

Geometria;

Probabilidade e estatística.

 Essa ação é de suma importância para possibilitar a manutenção da qualidade da educação pública do município. Para tanto, 90 professores estão sendo atendidos pela iniciativa. O projeto ocorrerá até dezembro desse ano e, segundo a equipe organizadora, poderá ser replicado no ano seguinte conforme demanda da rede. A Coordenação do projeto está a cargo da Profa. Kênia Cristina Pereira, Doutora em matemática pela Universidade Estadual de Campinas. Compõem a equipe a Profa Dra Flávia Torezin e a Pedagoga Dra. Caroline Jango. O projeto também envolve os estudantes da Licenciatura de Matemática do Câmpus Hortolândia que estão tendo a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos. 

 

Fim do conteúdo da página