Sistema de Chamados GLPI
O sistema de chamados GLPI foi institucionalizado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) através do Comunicado Nº 002/2016 – CTI: Sistema de Chamados GLPI. Veja algumas dicas de utilização do sistema:
- Link para o sistema GLPI
- Selecionar o setor destinatário
- Abrir um Chamado
- Consultar Chamados
- Acompanhamentos de chamados
- Visualizar informações do chamado
Abrir um chamado
- Acesse o sistema GLPI, Faça login utilizando suas credenciais da rede local;
- Selecione o setor Destino para que a Categoria do chamado possa ser preenchida;
Na parte superior direita, clique em "IFSP Hortolândia" para selecionar o setor ao qual você abrirá o chamado;
No menu que abrir, clique no botão expandir [+] ao lado de "IFSP Hortolândia" para aparecer a lista de setores. Selecione então o setor que deseja abrir o chamado.
- Clique em Cria um chamado e preencha as seguintes informações:
- Entidade: Representa o setor que receberá o chamado.
- Tipo: pode ser incidente ou requisição:
- Incidente: interrupção/falha inesperada ou redução na qualidade de um serviço de Tecnologia da Informação (TI);
- Requisição: qualquer tipo de solicitação, contato, pedido de informação ou dúvida referente à TI.
- Categoria: ao selecionar corretamente a categoria são exibidas informações na descrição que permitem à CTI obter informações importantes que levem a solução do chamado com maior agilidade;
- Descrição: todas as informações solicitadas devem ser preenchidas. É importante realizar a leitura de eventuais informações extras fornecidas pela CTI. Descreva o incidente/requisição com o máximo de detalhes o possível, agilizando o processo de solução;
- Localização: preencha o local do incidente/requisição;
- Anexe arquivos que contribuam para a compreensão do chamado e clique em Enviar.
Consulta de chamados
Clique na guia chamados para visualizar todas as solicitações. Na coluna Status é possível verificar o andamento de seu chamado. Atenção: chamados pendentes podem carecer de esclarecimentos solicitados através de acompanhamentos.
Acompanhamentos de chamado
- Acesse a guia chamados e em seguida clique no título do chamado;
- Selecione o setor em "IFSP Hortolândia", para que os chamados sejam exibidos;
- Clique na guia Processando chamado e depois em Acompanhamentos;
- Para adicionar um novo acompanhamento, digite o texto na caixa Descrição de novo item e clique em Adicionar. É possível também adicionar arquivos no acompanhamento;
- A lista de acompanhamento dos chamado é exibida em forma de conversa;
Visualizar informações do chamado
- Acesse a guia chamados e em seguida clique no título do chamado;
- Navegue pelas abas para obter mais informações, conforme abaixo:
- Processamento de chamado -Acompanhamentos: informações adicionais solicitadas pela CTI e/ou respondidas pelo usuário;
- Processamento de chamado - Acompanhamentos (Aprovações): determinadas solicitações podem requerem a aprovação do Coordenador de TI ou da chefia imediata do requerente. Nestes casos, a CTI solicitará a aprovação e somente irá executar o chamado após este ser aprovado;
- Processamento de chamado - Acompanhamentos (Solução): parecer final que permite o encerramento do chamado. Pode ser aprovado ou recursado pelo requisitante. A recursão deve ser acompanhada de explicação sobre o não atendimento da solicitação;
- Itens: permite visualizar os documentos e anexar novos arquivos;
- Histórico: todas as ações realizadas no chamado;
- Todos: permite visualizar todas as informações referentes ao chamado.
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