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Sistema de Chamados GLPI

Publicado: Segunda, 28 de Março de 2016, 19h25 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 11h42 | Acessos: 1836

O sistema de chamados GLPI foi institucionalizado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) através do Comunicado Nº 002/2016 – CTI: Sistema de Chamados GLPI. Veja algumas dicas de utilização do sistema:

 

 Abrir um chamado

  1. Acesse o sistema GLPI, Faça login utilizando suas credenciais da rede local;

  2. Selecione o setor Destino para que a Categoria do chamado possa ser preenchida;

    Na parte superior direita, clique em "IFSP Hortolândia" para selecionar o setor ao qual você abrirá o chamado;glpi selecionar setor

    No menu que abrir, clique no botão expandir [+] ao lado de "IFSP Hortolândia" para aparecer a lista de setores. Selecione então o setor que deseja abrir o chamado.

    GLPI: Como selecionar um setor



  3. Clique em Cria um chamado e preencha as seguintes informações:Destaque no link Criar Chamado da tela inicial do GLPI
    1. Entidade: Representa o setor que receberá o chamado.
    2. Tipo: pode ser incidente ou requisição:
      • Incidente: interrupção/falha inesperada ou redução na qualidade de um serviço de Tecnologia da Informação (TI);
      • Requisição: qualquer tipo de solicitação, contato, pedido de informação ou dúvida referente à TI.
    3. Categoria: ao selecionar corretamente a categoria são exibidas informações na descrição que permitem à CTI obter informações importantes que levem a solução do chamado com maior agilidade;
    4. Descrição: todas as informações solicitadas devem ser preenchidas. É importante realizar a leitura de eventuais informações extras fornecidas pela CTI. Descreva o incidente/requisição com o máximo de detalhes o possível, agilizando o processo de solução;
    5. Localização: preencha o local do incidente/requisição;
  4. Anexe arquivos que contribuam para a compreensão do chamado e clique em Enviar.glpi tela chamado setores

 


 

Consulta de chamados

Clique na guia chamados para visualizar todas as solicitações. Na coluna Status é possível verificar o andamento de seu chamado. Atenção: chamados pendentes podem carecer de esclarecimentos solicitados através de acompanhamentos.GLPI Destaque no menu Chamados

Acompanhamentos de chamado

  1. Acesse a guia chamados e em seguida clique no título do chamado;
  2. Selecione o setor em "IFSP Hortolândia", para que os chamados sejam exibidos;
  3. Clique na guia Processando chamado e depois em Acompanhamentos;GLPI: Destaque no menu Acompanhamentos do chamado
  4. Para adicionar um novo acompanhamento, digite o texto na caixa Descrição de novo item e clique em Adicionar. É possível também adicionar arquivos no acompanhamento;
  5. A lista de acompanhamento dos chamado é exibida em forma de conversa;GLPI: Destaque dos acompanhamentos do chamado

Visualizar informações do chamado

  1. Acesse a guia chamados e em seguida clique no título do chamado;
  2. Navegue pelas abas para obter mais informações, conforme abaixo:
    • Processamento de chamado -Acompanhamentos: informações adicionais solicitadas pela CTI e/ou respondidas pelo usuário;
    • Processamento de chamado - Acompanhamentos (Aprovações): determinadas solicitações podem requerem a aprovação do Coordenador de TI ou da chefia imediata do requerente. Nestes casos, a CTI solicitará a aprovação e somente irá executar o chamado após este ser aprovado;
    • Processamento de chamado - Acompanhamentos (Solução): parecer final que permite o encerramento do chamado. Pode ser aprovado ou recursado pelo requisitante. A recursão deve ser acompanhada de explicação sobre o não atendimento da solicitação;
    • Itens: permite visualizar os documentos e anexar novos arquivos;
    • Histórico: todas as ações realizadas no chamado;
    • Todos: permite visualizar todas as informações referentes ao chamado.

 

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