Página inicial > Últimas Notícias > Campus Hortolândia seleciona voluntários para programa de iniciação científica e tecnológica

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 11h57
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 12h01

A Diretora Geral do Câmpus Hortolândia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), torna público o Edital de inscrições, seguindo a modalidade de fluxo contínuo, referente ao ano vigente 2022, para o processo de seleção de estudantes para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) do IFSP.

O PIVICT tem como finalidade dar suporte aos grupos formados por servidores e alunos, envolvidos no desenvolvimento de pesquisas, estimulando o desenvolvimento científico e tecnológico e a formação de futuros pesquisadores.

O Edital contempla o ano de 2022 e o recebimento das propostas dar-se-á até o dia 12 de dezembro do ano corrente.

São condições necessárias para inscrição de projeto:

• A inscrição do proponente no Cadastro de Pesquisadores e Avaliadores do IFSP, no SUAP;
  • Inscrição, dentro do prazo previsto, no presente Edital disponível no SUAP;
  • Inclusão do projeto de pesquisa no SUAP para inscrição no Edital;
  • O Projeto de Pesquisa deverá conter os itens descritos no SUAP e não poderá constar a identificação do proponente, mesmo que indiretamente.
  • Encaminhar um e-mail para cpi.hto@ifsp.edu.br comunicando a submissão da proposta no SUAP.

As normas, regulamentos e formulários oficiais necessários para a condução da pesquisa encontram-se disponíveis no endereço eletrônico: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/124-assuntos/pesquisa/pesquisa-botao/163-editais-prp.

A análise e conferência da documentação encaminhada caberá à Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do câmpus ou responsável.

A avaliação do projeto será realizada por, no mínimo, um avaliador “ad hoc” interno ou externo ao câmpus e/ou ao IFSP, os quais analisarão o projeto segundo os quesitos e respectivos pesos da Tabela 1 do Edital.

Acesse o edital e veja mais informações sobre o processo aqui:  https://hto.ifsp.edu.br/cloud/s/C5fXWGZpab9KdMo