Página inicial > Últimas Notícias > Movimenta IFSP leva reflexões sobre qualidade de vida a servidores

Movimenta IFSP leva reflexões sobre qualidade de vida a servidores

• Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 18h23
  • Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 18h29

Projeto voltado a servidores e servidoras, o Movimenta IFSP tem o objetivo de propor ações e reflexões sobre qualidade de vida e bem-estar. No último dia 28/09, em parceria com a Universidade Adventista de São Paulo (Unasp), o Câmpus Hortolândia recebeu estudantes de Educação Física para darem orientações preventivas de saúde, aferição de pressão arterial, verificação da FC, glicemia, peso, altura e circunferência de cintura. Além da aplicação de questionários curtos, que objetivavam avaliar a saúde (SF36) e qualidade de vida (WHQOL Breef).

Também ocorreu uma comemoração ao aniversário do Câmpus.

Confira a programação completa do Movimenta IFSP - Câmpus Hortolândia:

27/10 Saúde Mental - Reflexões sobre os enfrentamentos em relação às exigências da vida e ao modo como equalizamos os nossos desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções no contexto em que estamos inseridos.

29/10 Caminhada - Caminhada coletiva com servidoras, servidores e seus familiares.

16/11 Nutrição - Oficina sobre Nutrição e almoço coletivo.

03/12 Passeio Ciclístico - Percurso coletivo de bicicleta com servidoras, servidores e seus familiares.

14/12 Ergonomia - Oficina sobre a relação saúde física e trabalho.

Atividades fixas - Aula de dança: quinta e sexta-feira, das 12h15 às 13h30, no Espaço de Convivência. Tênis de Mesa: quarta, das 13h30 às 15h10, e sexta-feira, das 10 às 11h40, na área dos jogos.