Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Colação de Grau Extemporânea ocorre dia 12/12
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Colação de Grau Extemporânea ocorre dia 12/12

  • Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 19h26
  • Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2022, 12h33

Estudantes do Ensino Superior aptos(as) a se formarem deverão solicitar a participação na Colação de Grau, junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos, no período de 1/11 a 7/12/2022, por requerimento específico realizado pelo SUAP.

A cerimônia está prevista para o dia 12/12, às 19h, de maneira remota (o link será enviado ao solicitantes).

Estarão aptos a participar da solenidade estudantes que concluírem todos os requisitos acadêmicos do curso: integralização de todos os componentes curriculares; estágio; TCC; AACC; ATP; situação regular junto ao Enade; regularização de débitos junto à biblioteca; etc, até o dia 07/12/2022. O deferimento da solicitação de colação de grau condicionar-se-á ao cumprimento de todos os requisitos de conclusão do curso previstos na Organização Didática e nas respectivas grades curriculares dos cursos. 

Segue o tutorial de requerimentos, caso seja necessário: https://www.youtube.com/watch?v=y3MWSuP7kLk 

Atenção! No momento de preenchimento do Requerimento pelo SUAP, para solicitação de participação na colação de grau, será necessário incluir a declaração de “Nada Consta” junto à Biblioteca do IFSP.

Como fazer a solicitação da Declaração de Nada Consta?

A Declaração de Nada Consta pode ser emitida por alunos e servidores, por meio do acesso (com login e senha do SUAP) neste link http://pergamum.biblioteca.ifsp.edu.br/

 Clique para acessar o SISTEMA PERGAMUM.

 Faça seu login clicando no canto superior direito da página com seus dados institucionais.

 Clique em aluno, selecione o Campus Hortolândia, número do prontuário sem o HT e a senha do SUAP.

Depois que estiver na área exclusiva de usuário, siga as instruções, conforme orientações a seguir:

 Clique na aba “MEU PERGAMUM” e será aberto uma nova página

 Em “Empréstimo”, clique em Declaração de Nada Consta. “Não se esqueça de que é necessário desbloquear os pop-ups para emitir sua declaração. ”

 Emitida a Declaração em PDF, salve-a para anexá-la ao Requerimento de solicitação de participação na colação de grau.

OBS.: Estudantes que tiverem pendências junto à Biblioteca não conseguirão obter a Declaração de Nada Consta via Pergamum. Esses estudantes devem entrar em contato com a Biblioteca o quanto antes para efetuar o agendamento da devolução de livro / regularização de pendências junto a Biblioteca, pelo e-mail: biblioteca.hto@ifsp.edu.br ou pelo telefone: (19) 3865-8064.

Para melhor organizar a cerimônia, participe do grupo no Whatsapphttps://chat.whatsapp.com/DdW6CBmPYJw3ykvWM8pY0O 

registrado em:
Fim do conteúdo da página