Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Hortolândia realiza a 1ª Semana da Engenharia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Hortolândia realiza a 1ª Semana da Engenharia

  • Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 19h40
  • Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2022, 19h40

Nos dias 16 e 17 de dezembro ocorreu a 1° Semana da Engenharia do Curso Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal de São Paulo, Campus Hortolândia. O evento atendeu, principalmente, os estudantes do curso de engenharia, que atualmente conta com 3 turmas. 

A programação foi planejada para atender os temas de interesse e de grande importância na formação dos/as estudantes, com a finalidade de enriquecer o processo de aprendizagem, permitindo, no âmbito do currículo, o aperfeiçoamento profissional, agregando valor ao currículo dos/as estudantes.

A programação do dia 16/12/2022 contou com três palestras. A primeira sobre “Cidades Inteligentes”, com a palestrante Kelem Jordão; a segunda palestra foi sobre “A importância da Gestão de Projetos no Setor Automotivo”, com o palestrante Hélder Dias Bembo, e; a terceira palestra foi sobre o tema “Desenvolvimentos de Projetos Automotivo”, com o palestrante Ãngelo Nuti.

No último dia, 17/12/2022, ocorreu uma oficina sobre “Introdução a Energia Solar Fotovoltaicas” com atividades práticas no laboratório, ministrada pelo professor Rogério V. Jacomini e, por último, ocorreu uma roda de conversa sobre “Empregabilidade e Estágio”, com os professores Rogério V. Jacomini, Luiz Reis e Leonardo Bartalini Baruffaldi mediando a conversa. 

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página