Página inicial > Últimas Notícias > Alunos fazem sucesso na OBMEP. Inscreva-se você também!

Alunos fazem sucesso na OBMEP. Inscreva-se você também!

• Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 15h45
  • Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 16h28

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.

Confira a nossa galeria de estudantes premiados em 2023:

DANIEL MEIRA DA SILVA - Nível 3 - Bronze (1° info de 2023 - 2° info de 2024)
RODRIGO DA SILVA GONCALVES - Nível 3 - Bronze (3°Auto de 2023 - ex-aluno em 2024 e aprovado na Unicamp por conta dessa medalha)

Menções Honrosas:
GIOVANE SANTOS SIQUEIRA
NATALY LOPES MATEO
AMANDA JULIA DA SILVA MACHADO
GABRIEL CACHIMIRO DE BIAZZIO
GUSTAVO GABRIEL DE OLIVEIRA
KEVIN JOAQUIM DO NASC EVANGELISTA
PEDRO LUIZ MARIANO VOGADO FILHO
NICOLAS FERNANDO VIDAL
CLAUDIO HENRIQUE SILVA ARAUJO
JAMES MACCARI ARAUJO
CAROLINE CAMILO VALENTIM DOS SANTOS

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas - há vagas olímpicas reservadas aos melhores resultados;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Se interessou?  Então, inscreva-se para a edição 2024 pelo formulário: https://forms.gle/hitYEMT8Nw31yut38