Três sessões de Cine Debate foram realizadas no Campus Hortolândia abrangendo todos(as) os(as) estudantes dos cursos técnicos integrados como forma de iniciar as discussões sobre equidade de gênero. O documentário curta-metragem “Absorvendo o Tabu” foi escolhido como material para facilitar as reflexões sobre o tema.
As ações estão sendo organizadas pelo Grêmio Nelson Mandela com apoio da gestão. Os debates contaram com a mediação de Caroline Jango, pedagoga e atual diretora geral do Campus, com Marina Lopreato, psicóloga da coordenadoria Sociopedagógica e com a Profª Juliana Jacó, docente de Educação Física.
O evento contará com outras ações como: Show de Talentos de estudantes e servidoras e produção cultural coletiva.
O Olha Ela configura-se como uma ação relevante historicamente realizado no Campus Hortolândia buscando abranger a discussão de gênero de diversas maneiras. Sendo a promoção da diversidade um dever da comunidade educativa, torna-se necessário organizar o tempo e o espaço da instituição de ensino a fim de que o debate aconteça de forma a contribuir com uma formação cidadã, amparada nos direitos humanos. A tomada de consciência das injustiças e a sua problematização é o primeiro passo para a construção de caminhos na busca pela redução e, possivelmente, pela eliminação das desigualdades sociais.
Redes Sociais