Colação de Grau - 2023
Estudantes do Ensino Superior aptos(as) a se formarem deverão solicitar a participação na Colação de Grau, junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos, no período de 16/03 a 09/04/2023, por requerimento específico realizado pelo SUAP.
A cerimônia está prevista para o dia 14/04, às 19h30.
Estarão aptos a participar da solenidade estudantes que concluírem todos os requisitos acadêmicos do curso: integralização de todos os componentes curriculares; estágio; TCC; AACC; ATP; situação regular junto ao Enade; regularização de débitos junto à biblioteca; etc. O deferimento da solicitação de colação de grau condicionar-se-á ao cumprimento de todos os requisitos de conclusão do curso previstos na Organização Didática e nas respectivas grades curriculares dos cursos.
A lista final de formandos será divulgada no site do IFSP – Câmpus Hortolândia no dia 10/04/2023.
Segue o tutorial de requerimentos, caso seja necessário: https://www.youtube.com/watch?v=y3MWSuP7kLk
Atenção! No momento de preenchimento do Requerimento pelo SUAP, para solicitação de participação na colação de grau, será necessário incluir a declaração de “Nada Consta” junto à Biblioteca do IFSP.
Como fazer a solicitação da Declaração de Nada Consta?
A Declaração de Nada Consta pode ser emitida por alunos e servidores, por meio do acesso (com login e senha do SUAP) neste link http://pergamum.biblioteca.ifsp.edu.br/
Clique para acessar o SISTEMA PERGAMUM.
Faça seu login clicando no canto superior direito da página com seus dados institucionais.
Clique em aluno, selecione o Campus Hortolândia, número do prontuário sem o HT e a senha do SUAP.
Depois que estiver na área exclusiva de usuário, siga as instruções, conforme orientações a seguir:
Clique na aba “MEU PERGAMUM” e será aberto uma nova página
Em “Empréstimo”, clique em Declaração de Nada Consta. “Não se esqueça de que é necessário desbloquear os pop-ups para emitir sua declaração. ”
Emitida a Declaração em PDF, salve-a para anexá-la ao Requerimento de solicitação de participação na colação de grau.
OBS.: Estudantes que tiverem pendências junto à Biblioteca não conseguirão obter a Declaração de Nada Consta via Pergamum. Esses estudantes devem entrar em contato com a Biblioteca o quanto antes para efetuar o agendamento da devolução de livro / regularização de pendências junto a Biblioteca, pelo e-mail: biblioteca.hto@ifsp.edu.br ou pelo telefone: (19) 3865-8064.
Para melhor organizar a cerimônia, participe do grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Bmri8c4mh3N0wkeqQyexKy
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