Página inicial > Últimas Notícias > 3ª edição do Curso de Formação de Promotoras Legais Populares CIDA da Terra

3ª edição do Curso de Formação de Promotoras Legais Populares CIDA da Terra

• Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2023, 18h26
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 19h00

No dia 12 de abril de 2023, Direção Geral e Coordenadoria de Extensão do IFSP Hortolândia deram as boas-vindas às estudantes matriculadas na 3ª edição do Curso de Formação de Promotoras Legais Populares CIDA da TERRA. Pela segunda vez o curso é oferecido por meio da parceria entre o IFSP Hortolândia e a Associação de Promotoras

Legais Populares CIDA da TERRA. A Associação é vinculada ao movimento mais amplo das Promotoras Legais Populares, de abrangência estadual, nacional e internacional, e atualmente é coordenada, no município de Hortolândia, por Mara Ester da Silva e Daniela Aparecida Paula Campos Tanner, e na Região de Campinas, por Nil Sena.

A diretora geral Caroline Jango e o coordenador de extensão Henrique Okajima Nakamoto ressaltaram a importância do curso e da parceria, enquanto ação alinhada à missão institucional do IFSP. Missão esta que tem, como um de seus elementos de destaque, o combate à violência e à discriminação de gênero.

Por sua vez, coordenadoras e formadoras ressaltaram o objetivo do curso, de colaborar: com uma educação feminista e popular em direitos; com o conhecimento e aplicação da Lei 11.340/2006 (conhecida como Lei Maria da Penha); com o fortalecimento dos laços de solidariedade entre mulheres; e com o empoderamento das mulheres (cis e trans) para a luta cotidiana por libertação, igualdade e justiça, e pelo fim da violência contra as mulheres nas comunidades, locais de trabalho, escolas e demais espaços.