Página inicial > Últimas Notícias > Chamada pública de apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023

Chamada pública de apoio à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023

• Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2023, 17h42
  • Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2023, 17h05

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2023 está programada para os dias 16 a 20 de outubro.

Empresas e Instituições (pessoa jurídica de direito privado, com ou sem fins lucrativos) podem ser apoiadoras e parceiras dessa grande iniciativa de desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia na região. Basta acessar o edital a seguir e enviar a proposta: https://hto.ifsp.edu.br/cloud/s/TcCJCDSEFRaFwyJ

A Semana

A SNCT é um evento anual gratuito que ocorre em todo o país e visa mobilizara população em temas e atividades voltadas à Ciência e Tecnologia. O evento faz parte das atividades propostas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O evento conta com mostras científicas, palestras, oficinas, apresentações artísticas, competições, visita de escolas públicas e privadas da região, entre outras atividades. O IFSP, Câmpus de Hortolândia, será um dos locais em que ocorrerá o evento na Região Metropolitana de Campinas.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do MCTI. A SNCT do Câmpus de Hortolândia é aberto para a participação de pessoas de toda a sociedade, com divulgação nas principais redes sociais e no site próprio, além de divulgação nas prefeituras das cidades de Hortolândia, Sumaré, Paulínia e Monte Mor. Durante a apresentação dos trabalhos também é esperada a participação de alunos de educação básica e superior que desenvolvem pesquisas em suas instituições.

A SNCT ocorre no Câmpus de Hortolândia desde de 2013. A última edição, que teve a participação de mais de mil pessoas, pode ser acessada em: http://hto.ifsp.edu.br/snct/2022

Cronograma do Edital de Chamada Pública de apoio ao evento

Envio da proposta - 11/09 a 11/10

Resultados Preliminares - a partir de 20/09 (conforme a adesão ao edital)