Página inicial > Últimas Notícias > B3HC 2023 - Maratona de Programação entre os campus Barretos, Bragança, Hortolândia e Campinas

• Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 20h24
  • Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 20h24

No dia 24 de Junho, será realizada a 4ª edição da maratona de programação B3HC. A B3HC é uma competição de programação de computadores destinada aos alunos e alunas dos cursos da área de informática (técnicos e superiores) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. É uma iniciativa dos campus Barretos, Bragança, Campinas e Hortolândia. O objetivo da B3HC é despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve trabalho em equipe, desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Além disso, a BHC é uma preparação para a maratona oficial do IFSP, o Interifs.

A maratona será totalmente on-line com a utilização do software BOCA.

Para participar da maratona você deve formar uma equipe com 3 participantes e um técnico(opcional). Para se inscrever preencha o formulário que pode ser encontrado no link https://intra.brt.ifsp.edu.br/maratona/b3hc2023

Em caso de dúvidas entrem em contato com os professores:
Barretos: professor Jones Mendonça de Souza: jonessouza@ifsp.edu.br
Bragança: professor Rafael Muniz: rafael.muniz@ifsp.edu.br
Hortolândia: professor Naur João Janzantti Junior: naur@ifsp.edu.br
Campinas: professor André Luís Bordignon: andre.bordignon@ifsp.edu.br

Monte sua equipe e participe!