Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado Integrados: Semana de estudos e reavaliação

Comunicado Integrados: Semana de estudos e reavaliação

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 17h39
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 14h32

COMUNICADO N.º 9/2023 - DAE-HTO/DRG/HTO/IFSP

A Diretoria Adjunta Educacional (DAE) vem comunicar aos responsáveis pelos(as) estudantes dos cursos integrados, que nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de dezembro será realizada a Semana de Estudos, na qual os(as) professores(as) estarão disponíveis para tirar dúvidas e preparar os(as) estudantes para a reavaliação.

Desse modo, orienta o que segue sobre os seguintes tópicos:

1. Reavaliação
Segundo o Art. 66 da Resolução nº 62/2018 - CONSUP/IFSP, que aprovou a Organização Didática da Educação Básica do IFSP:

"Ficará sujeito à reavaliação o estudante que obtiver, no componente curricular, nota final inferior a 6,0 (seis) e frequência
global mínima de 75% (setenta e cinco por cento) das aulas dadas e demais atividades no período letivo."

Nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro serão realizadas as reavaliações. As informações referentes às disciplinas e os respectivos dias e horários de avaliação podem ser acessadas no link abaixo:

2. Entrada e Saída dos estudantes
Nestes dias os estudantes terão entrada e saída diferenciada, de acordo com as disciplinas que precisam recuperar as notas, não sendo necessária a autorização de saída. As informações dos horários de cada disciplina para atendimento podem ser acessadas no link abaixo:

3. Refeições no Campus
Aos estudantes que farão as refeições no campus nos dias referentes à Semana de Estudos e Reavaliação, pedimos que comuniquem a CAE por meio do preenchimento do QUESTIONÁRIO.

4. Conselhos Deliberativos
Reitera-se a importância de os(as) estudantes acompanharem suas situações no SUAP, bem como estarem atentos aos canais de comunicação oficiais, como Moodle e SUAP, nos próximos dias.
Os Conselhos Deliberativos ocorrerão nos dias  18, 19 e 20 de dezembro. Após essas datas, o SUAP será atualizado. O responsável pode usar o manual de acesso ao SUAP, ou acompanhar pelo acesso do(a) estudante.

5. Mudanças no Calendário Acadêmico de 2024
Aproveitamos o ensejo para informar que, após extensa discussão entre o corpo docente, os demais servidores e estudantes, que o calendário letivo dos cursos integrados de 2024 será organizado de forma trimestral.
Desse modo, haverá 3 trimestres ao invés de 4 bimestres. Um dos principais motivos para orientar a decisão foi a possibilidade de melhorar a organização dos conteúdos, dos instrumentos de avaliação e das recuperações.

6. Início do Ano Letivo e Reunião com Responsáveis - 2024
As aulas do ano letivo de 2024 se iniciarão no dia 05/02/2024. O período de rematrícula será de 08 à 19 de janeiro de 2024, acompanhe notícia no site. Em 24/02/2024 às 9h, haverá a reunião com responsáveis para apresentar o calendário acadêmico de 2024 e esclarecer dúvidas.

CONTATOS:

Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA)
Email: cra.hto@ifsp.edu.br/
WhatsApp: (19) 3865-8061. Para informações sobre matrícula, declarações, passe escolar, etc.

Coordenadoria Sociopedagógica (CSP)

E-mail: csp.hto@ifsp.edu.br
Telefone fixo e WhatsApp: (19) 3865-8069. Para apoio pedagógico, emocional, social ou dúvidas sobre assistência estudantil.

Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE)
E-mail: cae.hto@ifsp.edu.br
Telefone fixo: (19) 3865-8066