Página inicial > Últimas Notícias > Confira como foi o Arduino Day 2024

Confira como foi o Arduino Day 2024

• Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2024, 16h59
  • Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2024, 16h59

No último sábado, 13 de abril, foi realizado o Arduino Day 2024, tradicional evento realizado desde 2018 no campus Hortolândia do IFSP com o objetivo de divulgar a cultura Maker e incentivar a comunidade a conhecer e desenvolver projetos “mão-na-massa” utilizando as plataformas Arduino, Lego, fundamentos da Impressão 3D e outras tecnologias digitais. Além dos professores do campus Hortolândia, o Arduino Day 2024 contou com a colaboração de professores do IFSP Campinas, servidores técnico-administrativos, ex-alunos e alunos dos cursos integrados e de engenharia do campus. Ao todo foram mais de cem inscritos entre estudantes do campus e de escolas da região, professores e formadores da prefeitura, secretaria estadual de educação, ETEC, SENAC e outras entidades da região, além de visitantes e familiares de estudantes.

Além das já tradicionais oficinas com o Arduino, Impressão 3D e Lego, este ano o evento contou com a oficina “Imersão na Cultura Maker para profissionais da educação” voltada a professores e formadores do projeto de extensão Ciência Cidadã - Ubuntu Maker em que os participantes conheceram e aplicaram a metodologia “mão-na-massa” no desenvolvimento de um projeto de robótica com papelão do início ao fim e puderam criar um robô animatrônico utilizando o Arduino.

As imagens do evento podem ser conferidas aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1Ku5E3xeSWUsAf_4mL6CJVL2Kx8nP6ben