Página inicial > Últimas Notícias > Campus Hortolândia recebe visita de pesquisador da Central Queensland University

• Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2024, 14h18
  • Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2024, 14h18
No dia 15 de outubro, às 15h30, o Auditório do Campus Hortolândia receberá palestra do pesquisador-principal do Centro de Engenharia Ferroviária da Central Queensland University, Dr. Qing Wu. O Dr. Wu tem se destacado nos últimos anos como um dos mais prolíficos pesquisadores na área de dinâmica ferroviária, com trabalhos publicados em diversas revistas de peso e congressos em temas como eficiência energética de composições ferroviárias e desenvolvimento de metodologias de simulação de trens.

Atualmente, ele está como pesquisador convidado na Unicamp, ministrando parte de uma disciplina de pós-graduação, e virá ao campus como parte de uma visita ao arranjo produtivo local de Hortolândia e para falar aos alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação sobre modelagem matemática voltada para sistemas ferroviários e sua aplicação em controle de veículos (especialmente de carga).

A palestra será aberta ao público, mas é necessário fazer inscrição em https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/10784/ para receber certificado.

Participe!