PLPs iniciam campanha visual de combate ao feminicídio
Dia 14 de junho, ocorreu a pintura do banco no pátio do Campus Hortolândia do IFSP. A iniciativa é das Promotoras Legais Populares de Hortolândia, organização parceira que oferece formação a mulheres da comunidade.
Banco Vermelho é a campanha educativa de conscientização e reflexão, chamando a atenção das pessoas para a luta contra a violência que vitimiza mulheres em todo o país, cujo número alarmante de feminicídio posiciona o Brasil no 5° lugar mundial de registros.
A proposta da campanha foi feita pela coordenadora das PLPs de Hortolândia, professora Mara Ester da Silva, embasada na Lei Federal 14.942/2024. Além da pintura do banco no IFSP, que foi o 1° a ser pintado em Hortolândia e na RMC, os bancos vermelhos serão implantados em outros espaços públicos do município de Hortolândia e também em Monte Mor.
As PLPs participam de várias ações fazendo palestras, participação em seminários, fóruns , rodas de conversas em instituições de educação formal e não formal. Tem parceria com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
As formações e as ações são abertas a todas as mulheres, inclusive mulheres trans, interessadas em defender os direitos das mulheres e promover a cidadania. Entre em contato pelo Instagram: https://www.instagram.com/hto_plps?igsh=czlnbDA3OW1mY25z

Redes Sociais