Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos dos cursos integrados publicam tirinhas em revista da Universidade da Georgia (EUA)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos dos cursos integrados publicam tirinhas em revista da Universidade da Georgia (EUA)

  • Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 12h18
  • Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 12h21

      Alunos egressos dos cursos técnicos integrados de Mecânica e Automação Industrial do IFSP – Câmpus Hortolândia tiveram seus trabalhos publicados na revista bilíngue do Programa de Português da Universidade da Georgia (EUA), Fala aí, na versão impressa e digital.

       O projeto desenvolvido pela professora responsável pelas aulas de inglês, Profa. Dra. Stefanie Della Rosa, em parceria com o editor da revista, Prof. Ms. Juliano Saccomani, visava promover a reflexão dos alunos sobre temas relacionados à mídia e tecnologia e seus impactos na sociedade atual e permitir aos alunos criarem e apresentarem, em forma de tirinhas, suas conclusões dos debates e discussões.

      Ao longo do quarto bimestre de 2018 as aulas de inglês se voltaram para a problematização do tema a partir de discussões pautadas em trechos da obra 1984 de George Orwell, episódios de séries de TV como Black Mirror e Os Jetsons, a música Televisão dos Titãs, entre demais variedades de textos orais e escritos. Para a professora, por se tratar de tema atual e significativo para os alunos, a atividade não só os mobilizou durante as discussões, mas também evidenciou a importância de permitir que alunos sejam encorajados a refletir, criar e expor suas ideias

      Os trabalhos superaram todas as expectativas e mostraram não só a leitura de mundo desses alunos, mas seu talento. Todas as tirinhas produzidas estão expostas na revista digital e uma revista impressa está disponível na biblioteca.

Link de acesso da revista: https://issuu.com/falaai/docs/falaai3online

                                       

registrado em:
Fim do conteúdo da página