Página inicial > Últimas Notícias > IV Semana de Direitos Humanos no IFSP – Câmpus Hortolândia

IV Semana de Direitos Humanos no IFSP – Câmpus Hortolândia

• Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 10h18
  • Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 10h26

Ao longo da semana de 26 a 30 de agosto, alunos, servidores e comunidade externa participaram da IV Semana de Direitos Humanos que visava oportunizar espaços de diálogo e reflexão sobre temas que contribuem para uma formação ética e cidadã.

O evento foi pensado para atingir os diferentes públicos da escola e integrá-los em discussões sobre a temática sob diferentes perspectivas. Foram convidados para contribuir com as discussões professores, acadêmicos, membros da sociedade civil, além da participação de membros e parceiros das Secretaria de Direitos Humanos e Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia, da OAB de Campinas e da OAB de Hortolândia. Mesas redondas, oficinas, apresentação teatral, palestras, cine-debates e rodas de conversa, incluindo uma atividade organizada e desenvolvida pelo Grêmio Estudantil fizeram parte das diferentes atividades que visavam integrar e problematizar o respeito aos direitos e questionar suas violações.

Mesa redonda de abertura: Direitos Humanos, Educação e Cidadania.

Oficina: “Mulheres imigrantes e refugiadas no Brasil e a língua de acolhimento”.

Cine-debate: “O silêncio dos homens”.