Página inicial > Últimas Notícias > Alunos dos Cursos Integrados do IFSP-HTO Conquistam Prêmio na 10ª BENTOTEC

Alunos dos Cursos Integrados do IFSP-HTO Conquistam Prêmio na 10ª BENTOTEC

• Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 08h43
  • Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2019, 08h44

Os alunos Vivian Ayumi Bueno Takahashi, Vitor Henrique Massera (2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio) e Isabela Zanchetta Rosada (1º ano do Curso Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio), receberam a medalha de prata na categoria Ciência e Arte da 10ª BENTOTEC, feira de ciência e tecnologia da ETEC Bento Quirino, em Campinas, realizada entre os dias 12 e 13 de setembro.

Os alunos apresentaram os resultados do projeto de Iniciação Científica PIBIFSP “As Aranhas do Campus: Estudo da Comunidade, Educação Ambiental e Conservação das Aranhas do IFSP Hortolândia”, em que estudam as aranhas que ocorrem no câmpus.

A BENTOTEC - Feira de Ciências e Tecnologia da ETEC Bento Quirino, comemorou 10 anos em 2019, com a apresentação de trabalhos de pesquisa nas áreas de Gestão, Indústria, Tecnologia da Informação, Ciência e Arte e Social e Saúde, além de oficinas, palestras e apresentações de projetos interativos, contando com a visitação de mais de 6.000 pessoas.

O projeto apresentado pelos alunos do IFSP Hortolândia foi um dos convidados a participar da feira, e atraiu a atenção de centenas de pessoas que passaram no stand do projeto para assistir à apresentação dos alunos.

Além da participação na 10ª BENTOTEC, os alunos participarão da VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que será realizada no IFSP Hortolândia entre os dias 16 e 18 de outubro, apresentando para a comunidade do câmpus os resultados obtidos na pesquisa.