Página inicial > Últimas Notícias > Portaria nº 1.200 suspende o calendário acadêmico de cursos do IFSP e dá outras providências

• Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 10h44
  • Última atualização em Terça, 24 de Março de 2020, 10h48

A reitoria do Instituto Federal de Sâo Paulo informa que, sob orientação do Ministério da Saúde a respeito de contaminação pelo covid-19, e por sua elevação para o grau de pandemia pela Organização Mundial da Saúde, será instituído um comitê de crise para analisar as medidas a serem tomadas no âmbito da Instituição, deliberando sobre elas.

O IFSP tem buscado também todas as orientações do Ministério da Educação e do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação) quanto às medidas a serem tomadas no que diz respeito à manutenção do funcionamento das unidades, seguindo-as. Dessa forma, solicitamos a todos que busquem informações sobre medidas preventivas, tanto pessoais quanto coletivas, fazendo uso delas, sobretudo informações publicadas pelo Ministério da Saúde. A reitoria orienta para que não sejam compartilhadas informações alarmistas ou falsas, e garante que todas as medidas de enfrentamento ao covid-19 no âmbito do IFSP serão amplamente divulgadas à comunidade.

Acesse aqui a Nota oficial do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação) sobre o covid-19

Portaria n.º 1.200, de 23 de março de 2020 - Suspende o calendário acadêmico de cursos do IFSP, mantém as demais atividades relacionadas ao ensino,  à pesquisa e à extensão e dá outras  providências.

Orientação aos terceirzados 17/03/2020

Nota reitoria 14/03/2020