Página inicial > Últimas Notícias > CHAMADA PÚBLICA PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE ESTUDANTES INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL

• Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 20h33
  • Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2020, 09h10

Estão abertas as inscrições da Chamada Pública para composição de banco de estudantes interessados em participar do Projeto de Inclusão Digital. Essa é uma chamada destinada aos estudantes com matrícula ativa em cursos regulares do IFSP. O Projeto de Inclusão Digital prevê auxílio financeiro para apoiar os estudantes na contratação de pacotes de internet no valor de R$100,00 mensais, a partir de agosto de 2020. A quantidade de auxílios será definida pelo câmpus, de acordo com a disponibilidade orçamentária. Os valores disponibilizados poderão custear as necessidades estudantis de forma parcial ou integral, e a instituição não tem responsabilidade sobre a contratação de compromissos financeiros firmados entre os estudantes e terceiros.
A inscrição ocorrerá no período de 14/07/20 à 20/07/20 por meio do preenchimento da inscrição, via SUAP https://suap.ifsp.edu.br/. É necessário preencher a caracterização socioeconômica e inscrição. Além disso, no ato da inscrição, o estudante deverá anexar o comprovante de dados bancários ao pedido, caso a conta bancária não seja do estudante anexar também o Termo de Aceite de Pagamento dos Auxílios Estudantis a Familiares (anexo I do Edital). Lembrando que ao realizar sua inscrição, o estudante declara que todas as informações prestadas no questionário são verdadeiras e assume inteira responsabilidade por elas.
Atenção!
Poderá requerer auxílio o estudante regularmente matriculado que não tenha acesso à internet que possibilite a realização das atividades educativas e acadêmicas de forma remota e não disponha de recursos próprios ou familiares para a contratação desse serviço.
A participação nesta Chamada Pública não acarretará, necessariamente, o atendimento ao estudante, uma vez que o pleno atendimento dependerá da disponibilidade orçamentária do câmpus. A publicação do resultado será dia 22/07/2020. Caso haja necessidade, serão priorizados estudantes em maior situação de vulnerabilidade social, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Social - IVS.
Os estudantes atendidos pela ação de inclusão digital deverão enviar documentos comprobatórios, tais como recibo à Coordenadoria Sociopedagógica via e-mail csp.hto@ifsp.edu.br.

Consulte aqui o edital completo da chamada pública.