Página inicial > Últimas Notícias > Eleições para Reitor e Diretores: lista preliminar de candidatos será divulgada no dia 15

• Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 14h23
  • Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 14h23

O Instituto Federal de São Paulo divulgou, na sexta-feira (4), os códigos eleitorais para escolha do reitor e diretores-gerais. Os documentos foram submetidos e aprovados no Consup durante a reunião extraordinária, realizada em 3 de setembro.

As inscrições para reitor e diretores-gerais aconteceram entre os dias 10 e 14 de setembro. A divulgação da homologação final dos candidatos será realizada no dia 17 de setembro.

O período de campanha para o primeiro turno da eleição será entre os dias 17 de setembro e 12 de outubro. A data prevista para o primeiro turno é 13 de outubro, o resultado da apuração será divulgado em 16 do mesmo mês.

Eleição nos câmpus avançados

Conforme já divulgado, a reitoria do IFSP publicou a Portaria 3.177, que indica uma forma de consulta diferenciada para os câmpus avançados Jundiaí, Tupã, Ilha Solteira e São Miguel Paulista, no tocante à escolha dos seus novos diretores-gerais.

Como o Decreto 6986/09, que regulamenta as consultas para diretores-gerais de câmpus nos Institutos Federais, não abrange os câmpus avançados, é ato discricionário do reitor a indicação destes diretores, independentemente do tempo de existência destes câmpus. No entanto, a atual gestão do IFSP adotou a política de realizar consultas democráticas com as comunidades de câmpus com mais de dois anos de funcionamento.

Desta forma, conjuntamente aos processos deflagrados para a eleição de reitor e diretores gerais de câmpus, haverá consultas para os câmpus avançados anteriormente citados. O Código Eleitoral para a escolha de diretores-gerias dos câmpus avançados segue o mesmo cronograma das eleições de diretores-gerais dos demais câmpus do IFSP, com alterações pertinentes em algumas regras do processo, que podem ser conferidas em código específico disponível abaixo.

Para informações completas, Clique aqui e acesse os códigos eleitorais e todos os documentos do Processo Eleitoral.