Página inicial > Últimas Notícias > Orientações aos estudantes sobre os procedimentos de encerramento do ano letivo de 2020

• Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 15h20
  • Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 15h34

Por meio dos Comunicados 05/2021, 06/2021 e 07/2021, a Diretoria Adjunta Educacional apresenta orientações aos estudantes dos cursos ofertados pelo câmpus Hortolândia sobre os procedimentos e datas relacionados ao encerramento do ano letivo de 2020 e rematrícula no ano letivo de 2021.

Em virtude da reorganização do Calendário Acadêmico 2020 para atender a Resolução n. 85/2020 e as Instruções Normativas PRE/IFSP n. 01/2021, n. 02/2021 e n. 03/2021, a Diretoria Adjunta Educacional publicou três comunicados esclarecendo os procedimentos a serem realizados para a conclusão do ano letivo de 2020, abordando as datas de encerramento das semestre/ano, prazos para os exames finais (reavaliação ou IFAs), dias para realização dos Conselhos de Classes e Reuniões de Professores, a possibilidade de solicitação de retenção no semestre/ano letivo, datas de solicitação da assistência estudantil e datas para rematrícula.

O Comunicado n. 06/2021 tem como público os alunos dos cursos Técnicos na Forma Integrada ao Ensino Médio.

O Comunicado n. 07/2021 tem como público os alunos dos cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes .

Comunicado n. 05/2021 tem como público os alunos do Ensino Superior.

É imprescindível a todo aluno ler o comunicado considerando a modalidade do curso em que está matriculado, inclusive os alunos que encontram-se com a matrícula trancada.

O documento também informa prazos para trancamento de matrícula e trancamento de disciplinas, conforme a modalidade de ensino, e apresenta a opção do aluno solicitar a retenção no módulo ou ano letivo. No caso de retenção optativa, o aluno deverá enviar o requerimento "Solicitação de Reprovação Optativa" (Anexo I da IN n. 02/2021 , cujo editável pode ser baixado aqui) até a data apresentada no Comunicado, devidamente preenchido e assinado pelo estudante e pelo responsável, caso o estudante seja menor de idade.

Dúvidas podem ser enviadas aos coordenadores de curso ou ao Diretor Adjunto Educacional, nos contatos que se encontram nos Comunicados.