Página inicial > Últimas Notícias > Reunião de Responsáveis por Estudantes e Mestres dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em 20/03/2021

• Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 15h28
  • Última atualização em Sexta, 19 de Março de 2021, 15h35

No dia 20 de março de 2021, às 10h00, haverá uma Reunião com Responsáveis por Estudantes e Mestres, de forma online, com o objetivo esclarecer sobre o encerramento do semestre letivo de 2020, como aprovação e exame final (reavaliação) e sobre o início do semestre letivo de 2021, como período de rematrícula. Os responsáveis também poderão conversar com os professores e coordenadores. Assim, a reunião terá dois momentos:

- 1° momento (10h00 - 11h00): geral

Será na sala virtual https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/hto-ifsp .

- 2° momento (11h00 - 12h00): atendimento dos docentes

A lista de salas virtuais em que cada docente irá realizar seu atendimento será divulgada durante o primeiro momento da reunião.

Como faço para entrar na sala virtual da reunião geral?

Ao entrar na sala virtual, a seguinte tela irá aparecer:

Mova a tela até encontrar a opção "Não tenho uma conta" (circulado em vermelho na imagem acima). Preencha o campo de texto com o seu nome completo e clique no botão "Entrar". Em seguida, verifique o seu nome e clique no botão "Confirmar" para acessar a sala. Somente as pessoas que preencheram com o nome completo serão aceitas na sala virtual.

As perguntas poderão ser feitas por escrito pelo chat disponível na ferramenta da sala virtual ou por texto ou áudio pelo WhatsApp (19) 99735-5124 , inclusive durante o horário da reunião.

Não consigo entrar na sala virtual, como faço para participar?

Caso você encontre problemas para entrar na sala virtual poderá também assistir pelo canal do campus Hortolândia no YouTube:

canal do campus Hortolândia no YouTube

Lembrando que as perguntas poderão ser feitas por texto ou áudio pelo WhatsApp (19) 99735-5124 durante e após o horário da reunião.

O que será tratado na reunião?

Iremos esclarecer dúvidas sobre o encerramento do semestre letivo de 2020. Pedimos a todos que assistam ao vídeo com orientações sobre o encerramento do ano de 2020, de 09 de março de 2021, disponível no canal do IFSP Câmpus Hortolândia, antes do início da reunião:

vídeo com orientações sobre o encerramento do ano de 2020

Para mais informações, ler a Convocação DAE-HTO n. 08/2021 , que convoca os responsáveis por estudantes, e a Convocação DAE-HTO n. 09/2021 se refere aos professores.

Onde encontro o formulário para solicitar a reprovação optativa?

A Resolução n. 85/2020, possibilita ao estudante solicitar a reprovação optativa. Caso o estudante deseje, deverá enviar ao coordenador do curso o "Requerimento - Solicitação de Reprovação Optativa" (disponível aqui) preenchido e assinado pelo aluno e pelo responsável (caso o estudante seja menor de idade).

Ainda haverá as ações para devolução dos livros e entrega das chaves? E a retirada de frutas?

Devido as restrições do momento, as ações de entrega dos livros e das chaves de armários estão suspensas. Informaremos novas datas assim que as condições permitirem.

Em relação a retirada de frutas, por se tratarem de alimentos perecíveis, esta será realizada normalmente, conforme cronograma informado.

Contamos com a participação de todos, nesse momento que aproxima virtualmente os responsáveis, docentes e coordenadores, neste momento de isolamento social.