Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Articulação de programas do câmpus com as demandas locais é pauta de reuniões com autoridades e lideranças de Hortolândia e região
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Articulação de programas do câmpus com as demandas locais é pauta de reuniões com autoridades e lideranças de Hortolândia e região

  • Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2021, 18h25
  • Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 18h25

Desde a segunda quinzena do mês de abril, a direção geral do câmpus tem se reunido com autoridades e lideranças para articular parcerias e ampliar as oportunidades locais para ações de ensino, pesquisa e extensão.

Além de conversar com o próprio prefeito de Hortolândia, a atual gestão do câmpus esteve reunida com as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico.

“Em dez dos trinta anos de Hortolândia, o IFSP contribui para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, promovendo a educação profissional de qualidade que Hortolândia tanto precisa e merece. Vamos continuar ampliando as oportunidades e a oferta de educação para nossa comunidade”, afirma o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Durante as reuniões a direção apresentou os programas de ensino, pesquisa e extensão que estão sendo desenvolvidos pelo câmpus e organizados em cinco eixos: Sustentabilidade, Meio Ambiente e eficiência energética; Direitos humanos, gênero e diversidade; Corpo, arte, cultura e leitura; Desenvolvimento produtivo e tecnológico local e mundo do trabalho; Educação e Formação Continuada. A perspectiva é buscar parceiros para ampliar o alcance das ações educativas desenvolvidas.

Com o mesmo intuito, a direção do câmpus também esteve reunida com outras instituições como a Diretoria Regional de Ensino, o Instituto de Pesquisas ELDORADO e a ETEC de Hortolândia. Segundo a diretora geral Caroline Jango, "a articulação com outras instituições de ensino amplia a nossa capacidade de alcance à comunidade no geral com maior qualidade e possibilita a diversificação das ações educativas, uma vez que podemos unir as melhores experiências de cada instituição e trabalhar de maneira colaborativa.”

Reuniões com instituições de outros municípios da região também estão previstas ainda neste semestre.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página