Página inicial > Últimas Notícias > Curso de eletroeletrônica recebe novos estudantes e abre ano letivo de 2021 com ciclo de palestras em tecnologia

• Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 14h47
  • Última atualização em Terça, 25 de Maio de 2021, 14h55

Nos dias 26 e 30 de abril estudantes veteranos e ingressantes do curso de eletroeletrônica foram recebidos no início do ano letivo de 2021 com um ciclo de palestras sobre novas tecnologias. Os professores do curso foram convidados a apresentar temas de suas áreas de atuação e pesquisa com enfoque à sua aplicação pelos futuros profissionais técnicos visando ampliar os seus horizontes e abrir possibilidades de atuação no mercado profissional. A semana teve início com a tradicional apresentação do curso pelo coordenador, prof. Luiz Marangoni. Nos dias que seguiram o prof. Ricardo Leite apresentou a palestra “Internet das Coisas - perspectivas e oportunidades”, os professores João Lucas Souza e Rogério Jacomini abordaram possibilidades de atuação e de formação no mercado de energias renováveis com as palestras “ Energia Solar Fotovoltaica: Definições, Mercado, e Tipos de Sistemas”, e “Energia Renováveis: profissionais para energia do futuro”. A semana terminou com a palestra do prof. Luiz Reis sobre o tema Tecnologias de Rastreamento. Os professores José Ricardo e Elian Agnoletto conduziram as apresentações e espaços de interação dos participantes.