Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Hortolândia se articula com o poder legislativo da cidade

Câmpus Hortolândia se articula com o poder legislativo da cidade

• Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 15h52
  • Última atualização em Quinta, 08 de Julho de 2021, 15h52

A convite da Câmara de Vereadores de Hortolândia, a diretora geral, Caroline Jango, esteve na tribuna virtual durante sessão ordinária do dia 28 de junho. Representando o Câmpus, a diretora apresentou a trajetória de 10 anos do Instituto Federal na cidade e ressaltou a importância de que ele seja divulgado para que todos os munícipes tenham conhecimento do IFSP e tenham acesso aos serviços de educação, ciência e tecnologia que são prestados. Outro tema destacado pela diretora foi sobre a necessidade de articulação que os atores políticos locais precisam ter com as esferas estaduais e federais em prol de melhores investimentos na educação da cidade, em especial para a potencialização do Instituto Federal.

Alguns registros da participação de Caroline na tribuna da Câmara podem ser conferidos aqui: https://www.instagram.com/tv/CQ7PSMcDcEA/?utm_source=ig_web_copy_link

Como resultado, o Câmpus recebeu, no dia 5 de julho, a visita do presidente da Câmara, Paulo Pereira Filho. O Vereador pôde conhecer pela primeira vez toda a instalação do IFSP na cidade, as ações desenvolvidas e os desafios para o crescimento da instituição. Durante a visita, a direção  indicou os principais desafios da nova gestão: estender a alimentação escolar a todos os estudantes do Câmpus; construir laboratórios de ciências da natureza, mais salas para pesquisa; espaço de convivência; estabelecer parcerias com empresas e indústrias da cidade e região para inserção dos estudantes no mundo do trabalho; ampliar os projetos com a comunidade por meio de ações extensionistas.

O presidente reiterou o compromisso da Câmara com o fortalecimento da instituição e disse que contribuirá com a articulação política na busca de emendas parlamentares para a execução das melhorias necessárias. O vereador também trouxe demandas para projetos junto à Câmara no que diz respeito a cursos sobre cidadania e política, além de solicitara colaboração do IFSP para projetos que visam aproximar as ações da Câmara da população de forma mais ativa.