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Rematrícula orientações importantes - 2º SEMESTRE DE 2021

  • Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 16h54
  • Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 17h21

Comunicamos a todos os alunos matriculados nos cursos Superiores e Técnicos concomitantes/Subsequentes do Câmpus Hortolândia que o período de REMATRÍCULA para o 2º semestre de 2021 estará disponível por meio do sistema SUAP:

 Rematrícula: 30/08/2021 a 05/09/2021.

 Reajuste: 06 a 08/09/2021 (Para quem não conseguiu realizar no período normal)

As aulas começam dia 08/09/2021 inicialmente ainda de forma on-line.

Acesse aqui o passo a passo com as orientações detalhadas:
- Tutorial Rematrícula Cursos de Graduação e Cursos Técnicos conc/sub

 (link para o tutorial Cursos Superiores)

 (link para o tutorial Curso Técnicos con/sub)

  • Alunos trancados no semestre anterior também devem realizar o processo normalmente, via SUAP, selecionando as disciplinas que deseja cursar no 2º semestre de 2021.

    Informações importantes para os Cursos de Graduação:
     Alunos que já concluíram todas os componentes curriculares e que ainda não entregaram as Atividades Complementares, Estágio, TCC e/ou não participaram da Colação de Grau, também devem realizar, obrigatoriamente, a rematrícula via sistema selecionando a opção “matrícula de vínculo”.
    • Alunos que reprovaram todas as disciplinas por falta no primeiro semestre de 2021, e que tenham o ACESSO NEGADO ao sistema de rematrícula, deverão protocolar um requerimento no SUAP no mesmo período de rematrícula. Ao acessar o sistema acadêmico com o seu login e senha, em "Dados do Aluno" selecione a aba "Requerimentos". Clique no botão "Adicionar Requerimento" e selecione a opção "Assuntos Diversos". Na próxima tela, em "Tipo Requerimento", selecione a opção "Rematrícula" e na descrição explique o motivo por ter reprovado por faltas no semestre anterior. Informe também o seu contato de e-mail e telefone. Essas solicitações serão analisadas, podendo ser deferidas ou não, de acordo com o número suplementar de vagas ofertadas e com os critérios estabelecidos pela Instrução Normativa PRE/IFSP nº 003, de 10 de julho de 2017 e pela Organização Didática vigente.

 Essa etapa da rematrícula tem caráter obrigatório e deverá ser efetuada pelo próprio estudante ou seu representante legal. O aluno que deixar de efetuá-la dentro do prazo estabelecido sofrerá as penalidades previstas na Organização Didática vigente, podendo inclusive provocar o cancelamento de sua matrícula na instituição.

 Instrução Normativa nº 003 (link para a IN 003 anexo)

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