Página inicial > Últimas Notícias > Institucional > Institucional: Curso Engenharia de Controle e Automação > IFSP Hortolândia realiza aula inaugural para o curso de Engenharia de Controle e Automação

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 09h03 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 09h07

No dia 19, quarta-feira, os alunos ingressantes da primeira turma de engenharia de controle e automação do câmpus Hortolândia assistirão a uma aula inaugural no Auditório. Com a entrada dos alunos de lista de espera, esta semana, a turma deve completar os 40 estudantes. Eles serão apresentados à direção do câmpus, conhecerão melhor o curso em que ingressaram, terão contato com as possibilidade de pesquisa e extensão do IFSP e, para coroar a celebração, assistirão uma palestra do engenheiro Fábio Nonato de Paulo a partir das 16 h. Bacharel, mestre e doutor em engenharia mecânica pela Unicamp, ele especializou-se em algoritmos de inteligência artificial e de aprendizado de máquinas, ou seja, nas tecnologias de ponta da automação industrial moderna. Atualmente é Diretor de Ciência de Dados na Shell New Energy em São Francisco. Ele conversará com os estudantes da engenharia sobre o futuro da automação e sobre quais tecnologias emergente eles devem manter no radar ao longo da graduação.