Página inicial > Últimas Notícias > Pareceria com a SMECT de Monte Mor ofereceu curso a professores da Educação Básica

• Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 19h44
  • Última atualização em Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 08h45

Dia 9 deste mês, ocorreu a formatura do curso “Diferenças e Subjetividades no Ensino-Aprendizagem”. O curso é mais uma das importantes parcerias entre o Câmpus Hortolândia do Instituto Federal de São Paulo e a Equipe de Formação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SMECT) de Monte Mor.

Voltado a professores da Educação Básica da rede municipal e respondendo às demandas locais, a iniciativa contou com a formação de 38 participantes, entre os dias 21/10 e 9/12.

Para Lívia Sgarbosa, uma das formadoras da SMECT, “o percurso formativo proporcionou a todos nós, coordenadores e alunos do curso, momentos reflexivos, de sensibilização, desconstrução e reavaliação das práticas docentes, sob a perspectiva das diferenças no cotidiano da escola.”